quinta-feira, 3 de agosto de 2023

NÃO DEVEMOS ESQUECER AS PESSOAS AMADAS, MAS PARA TUDO TEM O SEU TEMPO

 


 

Mário Querino 03/08/2023

A vida nos traz sim

As lembranças boas,

E ainda há em mim

A feição de pessoas

 

Que eu amei, amo

E sempre amarei

No cantinho baiano,

Onde vivo e viverei.

 

Tem gente que não

Sai da minha mente

E do meu coração,

Sei que muita gente

 

Ainda se lembra sim,

Do passado vivido,

E também de mim

Neste lugar querido.

 

O certo seria deixar

O passado para trás

E já procurar tentar

Viver aqui em paz.

 

Pois o passado foi,

Não regressa mais.

Ora, resta a nós dois

Vivermos em paz.

 

A vida sempre foi,

É e será na Terra,

Pra todos e nós dois  

Deste pé de serra

 

Deste jeito que já

Encontramos sim.

Ora, querer deixar

Tintim por tintim

 

A tradição e estilo

De vida que temos,

No lugar tranquilo

Onde hoje vivemos

 

É procurar o meio

Que o nosso viver

Sentir-se-á alheio,

E regressar querer 

 

Para reiniciar tudo

De novo, sem mais

Fé é um absurdo

Querer correr atrás

 

De algo que já foi

Fugido da mente

E do coração, pois

Ainda que a gente

 

Quisesse regressar,

Não daria não, jeito

Juntinhos continuar,

Pois o nosso direito

 

Já venceu o prazo

De validez na Terra,

E já estou atrasado

No meu pé de serra.

 

Ora, hoje, só resta

Recordações e nada

Mais entre o Poeta

E essa gente amada,

 

Gente que declarou

Que me amava sim,

Mas quando notou

A loucura em mim,

 

Sim, se saiu na boa.

Pois só quem ama

Louco é a pessoa

Que não se chama

 

De preconceituosa.

Mesmo que a vida

Voltasse a ser nova,

Amaria a D. Marisa

 

Com esse jeito seu

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Pois a D. Marisa foi

Louca e meia, aqui,

Pois me viu e depois

Quis-me por sentir

 

Um profundo amor

Vindo do coração,

Da parte do Senhor

Que dá inspiração

 

Ao Poeta sonhador  

Entre gente incidida,

Que com fé e amor

Arriscou a sua vida

 

Ainda na mocidade.

Pois amar um louco

É jogar na felicidade

E arriscar com gosto,

 

A alma e o espírito.

Então, faço de tudo

No amado Distrito

Onde fico, sobretudo,

 

Na Chácara Santa

Maria. Pois esta vida

Só me fez, faz e terá

Júbilo, se a D. Marisa

 

Permanecer comigo,

Mas D. Marisa tem

Direito já permitido

De ser feliz também.

 

Por isso eu não vou

Prender ninguém,

Quer o meu amor?

Faz-me muito bem,

 

Mas se não quiser,

Não vou mais ficar

Louco por Mulher,

Porque a vida está

 

Sim, me oferecendo

A Terceira Idade.

Ora, estou querendo    

Ditoso a Eternidade,

 

Que fique na solidão

Na Terra ou que eu

Vá à outra Dimensão

Para ficar com Deus.

 

Tudo bem, cônscio

Já sou deste amor,

Então me apronto

Visando o Senhor,

 

É óbvio, na Chácara

Santa Maria, onde

Com muitas graças

A gente se esconde.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“As pessoas boas merecem nosso amor. As pessoas ruins precisam dele.” (Santa Teresa de Calcutá) 


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...