terça-feira, 8 de agosto de 2023

QUER VER O TEMPO PASSAR DEPRESSA? OCUPE A MENTE COM COISA BOA

 


 

Mário Querino 08/08/2023

Ora, quando a gente

Começa a viver feliz,

O tempo passa assim

Rápido e a gente diz:

 

Como o tempo está

Passando tão ligeiro,

Não dá tempo fazer

Nada o dia inteiro!

 

Ora, eu já comento:

O tempo não está

Passando veloz não,

É só a gente notar

 

O que a gente faz

Com prazer e amor,

A gente perceberá

Que o nosso labor  

 

Exigirá sim tempo,

Pois nosso objetivo

É concluir a obra,

Sendo esmorecido,

 

A gente terá tempo

De sobra, a ponto

Da hora não passar.

Pois o nosso ponto

 

De vista é já deixar

O setor, ora, mesmo

Tendo o que fazer.  

Então, eis o segredo

 

De o tempo ligeiro

Passar na Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Para mim o tempo

É sim, muito corrido,

Mas não esquento

 

A minha cabeça não,

Porque acho sim,

Muito bom o labor

Que já cabe a mim.

 

E quem não achar

Que a hora demora,

É fazer algo errado

E ficar numa gaiola.

 

Ficar como eu estou

Sim, livre, redigindo

E ouvindo Roberto

Carlos, tudo vai indo

 

Passando como já

Passa um vento.

Pois uma atividade

Faz passar o tempo

 

Assim tão ligeiro.

Por isso um minuto

Perdido para mim

É redução no lucro

 

Que eu deveria ter.

Pois não voltará

Mais não, pra mim

Neste bom lugar

 

Intitulado Planeta

Terra onde vivo

Com a D. Marisa,

Patrícios e amigos.

 

Ora, no meu ideal,

A hora tem os mesmos

Segundos e minutos,

Contudo, o segredo

 

De o tempo passar

Assim de repente,

São as atividades

Já vindas à mente.

 

Então não queira

Que o tempo se vá

Tão de pressa não,

Pois velho vai ficar,

 

Também não é bom

Querer que o tempo

Pare, pois parando

Alarga o sofrimento,

 

E quanto mais dias

De vida na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Mais aumenta a dor.

Por isso viva a vida

Tranquilo como eu

Vivo com D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...