segunda-feira, 21 de agosto de 2023

COMO ENTENDER A VIDA COM SEUS CASOS?

 


 

Mário Querino 21/08/2023

A vida nos traz casos

Que deixam a gente

Atarantado na Terra,

Mas isso virá sempre

 

Enquanto ter gente

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra.

 

Ora, sempre eu fui,

Sou e espero ser

Apaixonado sim

Por uma Igreja que

 

Acolheu-me bem,

E achou que eu era

Um cara totalmente  

No Planeta Terra,

 

Contra a tapeação,
Eu nunca frequentei

Igreja visando fama,

E sim, por que amei

 

Amo e sempre amarei

Os princípios de Cristo.

Por isso sou tachado

De louco no Distrito

 

E aonde eu chegar.

Por que, ó Querino?

Porque não gosto

No cantinho nordestino

 

Fazer algo errado não,

Já cônscio de tudo,

Que estou fazendo.

Por isso faço estudo

 

Do espaço e de algo

Que devo praticar

Antes de pôr a mão,

Para depois não ficar

 

Lamentando a sorte.

Porque se eu errar,

Eu devo sim assumir,

Sem nada rezingar.

Por isso só me meto

Onde me cabe sim,

E só quero na Terra

O que edifica a mim.

 

Agora, eu pergunto:

Pra que fazer errado

Consciente de tudo,

E procurar Advogado?

 

A despesa que terei

Sim, com a Justiça,

Não seria melhor

Evitar coisas ilícitas?

 

Ora, se eu roubar

Um celular de mil

Reais sim, a Polícia

Deter-me no Brasil,

 

E a minha Família

Caçar Advogado para

Pagar dois mil reais,
Seria melhor, ó cara,

 

A Família me dar

O celular de mil reais.

Vamos pensar nisso,

E viveremos em paz.

 

Por isso a turma não

Gosta de me aceitar

Em algum ambiente,

Para eu então atuar.

 

Pois minha loucura,

Só quem entende

É sim a D. Marisa,

Que já compreende  

 

A minha ideologia

Assim muito louca,

Porque ela também

Já é fora das outras

 

Pessoas que gostam

De visar lugar nobre,

E não cuidam bem

Das pessoas pobres.

 

D. Marisa é Mulher

Simples na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Se não tiver um real

Pra comprar doce aqui,

Ela me chama para

Arrancar sim licuri

 

Para fazer a cocada

Pra ela e para quem

Vem visitar a Chácara

Santa Maria também.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...