segunda-feira, 8 de agosto de 2016

A QUEM DEVEMOS AJUDAR?

Poeta Mário Querino 08/08/2016


Alguém perguntou assim:
“A quem devemos ajudar
Para Deus ficar até ao fim
Pronto para nos abençoar?”


Falei: Na minha concepção,
Bom é ajudar o humilhado
Para que tenha no coração
Que Deus vê o desprezado


E quer colocar na posição
Onde se sinta admirado,
E digam: “Quem deu a mão
Para lhe deixar exaltado?”


Que proveito hoje tem eu,
Ajudar a quem já é amado
Por todos e por Deus?
Claro, agora meu chamado


É para restaurar vidas
Que está sendo odiadas,
E o Senhor mostra saída
Para a pessoa ser amada,


Reconheça seus pecados,
Compunge-se e faça o bem.
Após os erros praticados,
Faça o melhor também.


Claro, o rei Ezequias pecou,
Deus usou Isaías, o profeta,
Para lhe avisar, por amor,
Que sua ação era incerta.


Ezequias auferiu a palavra
E chorou amargamente,
Derramou muitas lágrimas
E Deus o deixou contente.


Então para que apedrejar
Se ainda tiver a solução?
Se não pecar pode atirar
A primeira pedra no irmão.


Eu observando a situação
De cada um de nós,
Vejo que nossa intenção
É erguer com vigor a voz


Contra ao nosso próximo,
Porém, fazemos algo pior.
Isso não é bom negócio,
Julgar quem vive ao redor.


Ao reconhecermos sim
Nossos contínuos pecados,
Veremos tintim por tintim
Que seriamos condenados.


Mas como Deus é generoso,
E tem um bom propósito
Na vida de seu povo,
Deus fez um bom negócio,


Enviou o seu Filho Jesus
Para que nos libertasse.
E todo o que tomar a cruz,
Salvo, então se tornasse.


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...