terça-feira, 16 de agosto de 2016

DEVEMOS LUTAR EM PROL DO BEM ATÉ O FIM

Poeta Mário Querino 16/08/2016


Há funcionário no país
Que se acha sem compromisso,
A maioria assim diz:
“Ah! Eu já estou previsto


Sair desta minha entidade.
Então não vou trabalhar,
Claro, ficarei à vontade,
Até o meu tempo passar.”


Mas não vê que ainda está
Ganhando pra fazer o labor,
E não vai deixar de pagar
Tudo certinho o seu senhor.


Mesmo que o funcionário
Já esteja em aviso prévio,
Ele deve fazer o necessário,
Pois ainda tem o privilégio


De receber seu pagamento
E o pagamento é em troca
De seu labor no momento,
Se já vai sair não importa.


Por exemplo, um Prefeito,
Acha que dará a Prefeitura
Para outro que será eleito,
Daí acaba a sua estrutura


Mas não vê que ganhará
O seu salário até ao fim
Pra fazer obras até chegar...
Vejo que isso é algo ruim,


É contra Deus e as pessoas.
Devemos honrar o trabalho,
Fazendo tudo numa boa
E a firma seguir seu atalho.


Caso, o empregado não receba,
Deve anunciar ao patrão,
Que ficar consigo não almeja
E deve sair pra ganhar o pão.


Claro, saindo numa boa terá
A epístola de apresentação,
Para então a presentar
Como bom a outro patrão.


Casa, sendo um Prefeito,
O povo poderá tê-lo de novo,
Contente e bem satisfeito,
Pois o bom agrada ao povo.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...