sexta-feira, 5 de agosto de 2016

HOJE É DIA DE CONVENÇÕES NO MUNICÍPIO DE PINDOBAÇU

Poeta Mário Querino 05/08/2016


Hoje ocorrem as convenções,
É o momento dos acertos.
Na verdade, as Eleições,
Cada tempo fecha o cerco.


Culpa dos eleitores sim,
Porque não mostram prazer
No bem, mas amam o ruim.
Pois cada qual visa o poder:


“Quem me oferecer mais,
Claro, eu darei o meu voto.”
Assim o Município não vai
Nem terá um bom negócio.


Hoje o eleitor não visa mais
Uma essencial obra pública,
Cada dia o Município cai
E sempre há uma desculpa.


O eleitor deveria cobrar
Não algo pessoal,
Mas que viesse beneficiar
A população em geral.


Pois na minha concepção,
Quanto mais obras feitas,
Beneficiam a população,
E de fato, ficaria satisfeita.


Pois surgiriam empregos,
Fortaleceriam o comércio,
Ninguém ficaria com medo
De comprar seus objetos


E o chefe teria o prazer
De cuidar do Município.
Pois o povo quis escolher
Para realizar os benefícios.


Agora, o candidato gasta
Uma fortuna com eleitores,
E quando a Eleição passa,
Restituirá aos credores


Todo o dinheiro financiado,
Dinheiro que daria sim
Para fazer algo projetado
E dito na campanha até o fim.


Então meus caros eleitores,
Não recebam nada de político,
Mas sejam bons cobradores
De obras para o Município.


Assim vocês terão empregos,
Terão uma boa Educação,
Vocês terão Saúde e sossego,
E Segurança em toda região.


Será que os eleitores votando
Com esse bom propósito,
O chefe que, administrando,
Não fará um bom negócio?


Se não fizer, escolham outro
Que administre com saber,
 E tenha o bom gosto
De ver o Município crescer,


O povo se sentir feliz,
É óbvio, vizinho comentar:
“O chefe fulano sempre quis
Deixar o Município com está.”


Amigos, a campanha política
Vai de repente passar,
E o chefe quatro anos fica
E o eleitor tem que aguentar


Sem direito de murmuração,
Porque não solicitou a Cristo,
Antes de ocorrer a Eleição,
Para Ele revelar seu político.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...