segunda-feira, 8 de agosto de 2016

POETA PRECISA TER FONTE DE PALAVRAS

Poeta Mário Querino 08/08/2016


Grupos de estudantes
Precisaram algo rimar.
Acharam-me confiante
Para eu então ajudar.


O primeiro me solicitou
Poesia sobre o Colégio,
Como Poeta que eu sou,
Atendi claro e sincero:


“Hoje eu vim ao Colégio
Do Distrito de Bananeiras,
Tenho o bom privilégio
De estudar a manhã inteira.”


O segundo grupo gostou,
Mas estava fora da sala
Sem ouvir o Professor,
Até assim o Poeta declara:


“Não quero ver vocês assim,
Sem prestar a atenção.
Isso incomoda muito a mim
E também a nossa Direção.”


O terceiro grupo também
Solicitou uma poesia.
Como criação o Poeta tem,
Ajudou com muita alegria:


“Vejam que toda brincadeira
Tem um grande objetivo,
Brinquem a vida inteira,
Mas se lembrem dos livros.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...