sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A VITÓRIA PODE SER DO HOMEM, MAS O PODER É DO SENHOR

Poeta Mário Querino 26/08/2016


O Distrito de Bananeiras
Está vivendo momentos
De alegria de tal maneira,
Que meus pensamentos


São voltados para Deus.
Claro, há um movimento
Que sempre aconteceu
Neste apontado tempo.


Porém, eu peço ao povo
Que não se iluda assim,
O tempo antigo e o novo
Dizem tintim por tintim.


Não tomaremos decisão
Sem primeiro refletir,
Sem pôr joelhos no chão
E o melhor a Deus pedir.


Deus deixa à vontade
Um povo que só visa
A própria prosperidade,
Não vê amigos e amigas


Que fazem de tudo sim
Para a coisa incidir bem,
Deus não acha nada ruim
O homem achar que tem


Força própria para vencer.
Claro, o homem não vai,
Nada maravilhoso obter,
Pois a vitória vem do Pai.


A vitória que parece ser
A mais efetiva do mundo,
Contudo, com o decorrer,
Pode vir pesar profundo,


Grande frustração no viver.
Mas já tinha a consciência,
Só não quisera obedecer,
Fiado na sua competência


Ou num poder humano.
Vendo que nada o homem
Faz no mundo achando
Que, por ter famoso nome,


Resolverá tudo na vida.
Deus sempre deu vitória
As pessoas mais excluídas
Pelo que se acha na glória.


O exaltado pode conseguir
Uma vitória, mas o fazer
Algo que venha nos fruir,
Do Senhor vai depender.


Deus diz: “Não mandei eu?
Ser forte e corajoso...”
Se você tudo isto entendeu,
Fará o melhor para o povo.


Deus continua dizendo:
“Não temas, nem te espante...”
De fato, n’Ele estou crendo
E é com Ele que irei avante.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...