quinta-feira, 25 de agosto de 2016

ESTÁ TRISTE? ORE, ESTÁ ALEGRE? CANTE LOUVORES

Poeta Mário Querino 25/08/2016


Ontem ainda cedo da noite
Veio-me algo diferente,
Como se então fosse
Fechamento da mente.


Perto da meia-noite falei
A minha esposa Maria José:
Não sei por que eu fiquei
Assim? Normal isso não é.


Então Maria José comentou:
“Na vida da gente acontece
Um dia ficarmos sem vigor,
Mas tudo isso desaparece.”


E hoje amanheci o dia sim
Ainda de natureza fechada,
Ao abrir a porta veio a mim
Uma mensagem animada


Ao ver a chuva no Distrito.
Então eu fui ao trabalho,
Vi o jardim ditoso e bonito,
Segui o meu bom atalho,


Entrei numa sala de aula
Onde ainda estava vazia,
Fiz uma oração com calma
E foi chegando à alegria.


Depois chegaram alunos
Para assistir aulas sim,
Todos tomaram seu rumo
E essa tristeza teve fim.


Almejei a paz do Senhor,
Claro, olhando o jardim,
Todo mundo se animou
E flores sorriram para mim.


A Bíblia diz algo importante:
“Está alguém entre vós aflito?
Ore, está alguém contente? Cante
Louvores.” Sempre eu fiz isso.


E tenho me sentido bem.
Deus dá a missiva ao espírito,
O espírito dá a alma também,
A alma dá ao corpo e é visto.


Na verdade tudo é alegria
Para quem serve ao Senhor,
E não esquece um dia
De Lhe buscar com amor.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...