quarta-feira, 3 de agosto de 2016

COMO TER ASSUNTO PARA ESCREVER LIVRO?

Poeta Mário Querino 03/08/2016


Eu era alguém assim,
Preocupado com tudo,
E tudo para mim
Era difícil, um absurdo.


Via que não aprendia,
Outro tinha facilidade.
Ia atrás de sabedoria,
E tudo era dificuldade.


Admirava um Escritor,
E perguntava pra mim:
De onde fulano tirou
Tantas palavras assim?


Como escreve livros
Com tantas páginas,
Tantos textos sabidos
Que leio com lágrimas?


Um dia eu sonhei sim
Com o Evangelista Lucas,
E falei tintim por tintim:
O senhor deixou publica


Muitas obras edificantes,
Onde achaste tanto teor,
Assim tão importante?
Ele disse: “O bom Escritor


Observa tudo que está
Em volta de si mesmo,
E começa então anotar,
Este é um dos segredos.


Você sabe ler e escrever?”
Respondi: Sei um pouco.
Ele disse: “Anote o que ver
Com prazer e bom gosto.


Quando você anotar bem,
Certamente já é um livro.
O que você fizer também
Deve ser bem redigido.


Daí então, você terá gosto
E vai aparecendo algo.
De fato, de pouco a pouco
O seu livro será formado.”


Assim eu faço e já vejo
Que já tenho assunto sim,
Para livros que eu desejo,
Acho bom, não é ruim.


Agora as palavras me vêm
Com propriedade e saber.
Quando Deus quer não tem
Quem possa se intrometer.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...