terça-feira, 30 de agosto de 2016

MELHOR É AJUDAR DO QUE CAÇOAR



Poeta Mário Querino 30/08/2016


Eu estava olhando a rua,
Ao lado existe um bar,
Não frequento a área sua,
Mas nada evita eu olhar.


Então na minha olhada
Vi o jovem de nome Ari,
Levar forte tropeçada
E sem poder evitar cair,


Caiu com todo o corpo
E ficou deitado no chão.
Seu amigo de bom gosto,
Levantou-lhe pela mão.


Como na rua tinha gente
E não deixou de caçoar,
Ari deu risada contente,
Por içar sem se arranhar.


Enquanto uns caçoavam
Ari preparou a resposta:
“Eu jamais sairia de casa
Para eu cair nesta porta.


Caso, se soubesse que ia
Tomar essa queda aqui.”
Isso é uma sabedoria
Que aprendemos de Ari.


Sinceramente, Ari caiu,
Mas não estava bêbado,
Por isso se içou e sorriu
Sem se ferir e no sossego.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...