quarta-feira, 24 de agosto de 2016

HERANÇA BOA É A QUE RECEBEMOS COM VIDA, SABEDORIA QUE O PAI DÁ

Poeta Mário Querino 24/08/2016


Tem gente que briga
Por herança e tudo
Que ajeita esta vida,
Porém fiz um estudo


E achei que é melhor
A gente trabalhar feliz
E o que tiver ao redor,
Tudo o que o povo diz


E a gente comenta,
Deve ser analisado.
Nem tudo alimenta
E nos deixa saciados.


Muitas brigas têm
Causado até morte,
E nada disso vem
Trazer-nos boa sorte.


Então a herança boa
É aquela que vem
Do labor da pessoa,
Essa muito valor tem.


Quem quiser brigar
Por isso, que brigue,
Eu quero é trabalhar
Com prazer e livre,


Longe de confusão.
Eu tenho um Senhor
Que enche as mãos
E me dá com amor.


Como pai de família,
Dou aos meus filhos
Com vida, maravilhas
Que surgem no trilho


Que passo todo dia.
Quando eu morrer,
O legado não é alegria
É um grande sofrer.


Nada vai preencher
O vazio dum coração
Que um dia pôde ver
O pai dentro do caixão.


Do que serve fazenda,
Gado, e tudo mais,
Se na minha tenda
Não entra o meu pai?


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...