sexta-feira, 19 de agosto de 2016

TUDO SERÁ PESADO E MEDIDO

Poeta Mário Querino 19/08/2016


Tem gente que passa a via
Na Terra sem fazer nada,
Come, bebe e é incidida,
Mas lastima está cansada.


Então Deus manda dizer
Pra essas pessoas ingratas
Que quer na Terra viver
Sem pelejar e ainda acham


Que o Senhor é o culpado
De a pobreza tomar conta
E lhes deixar desanimados,
Isso o Senhor não aponta


Nem tampouco dá ouvido.
Deus Deixa o homem aqui
Pra fazer seu labor devido,
E não somente pra usufruir


Do fruto da Terra sem lidar.
A preguiça revela o sintoma,
Falta de ânimo pra trabalhar.
Mas se não lidar não coma,


Disse Deus através de Paulo.
Mas isso eu não acho novo,
Nem tampouco acho raro
Aqui no meio do nosso povo.


Muita gente quer emprego,
Porém, não quer fazer nada.
Esse é o grande segredo
De o país ter a crise danada.


Vejo que o desvio da grana
Pública é um dos fatores,
Porém o povo acha bacana,
Que segue os causadores.


Mantém sempre no poder
E todos gostam é disso,
Ter muito sem nada fazer,
Ainda que seja algo ilícito.


Mas não sabem que tudo
Será pesado e medido,
Jesus Cristo faz um estudo
E vê que tudo será perdido.


Muitos não têm herdeiros,
Mas têm grande ganância,
Correm atrás do dinheiro,
Conseguem ter abundância


E depois deixam nas mãos
De quem nunca trabalhou.
Na minha concepção,
Esses precisam do Senhor.   


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...