sábado, 13 de agosto de 2016

PARA QUE SERVE UMA ELEIÇÃO?

Poeta Mário Querino 13/08/2016


Quando temos boa visão,
Fazemos tudo conscientes.
Não adianta fazer Eleição
Se não tiver entre a gente


Uma liberdade de escolher
O melhor para o Município.
“Ah! Eu só votarei em você
Se agora você me der isso...”


Sinto muito meu candidato,
Mas isso não é uma Eleição,
É uma compra de cargo alto
Para chefiar uma população.


E quando o comprado quiser
A boa Escola, o bom Hospital
E a Segurança, busca com fé,
Mas com a crise não há Real


Para lhe atender no preciso.
E com razão o chefe alega:
“Na campanha meu amigo,
O dinheiro o povo carrega


E tenho que devolver sim
Ao meu fiador que investiu
No cargo tintim por tintim,
E finda, há crise no Brasil,


Foram reduzidas as verbas.”
Se o comprado for acordado,
Diz: “Na Internet o povo pega
O valor que já foi entrado


No cofre da Prefeitura Municipal.
Daria para ter uma boa Escola,
A boa Segurança e bom Hospital.
Por que crias esta crise agora?”


Quem neste mundo já vendeu
Sua fazenda para dar ao leitor?
Quem já vendeu algo seu
E após não multiplicou o valor?


Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...