quarta-feira, 17 de agosto de 2016

POLÍTICA É A ARTE E A CIÊNCIA DE BEM GOVERNAR

Poeta Mário Querino 17/08/2016


Pensei que não envolveria
Em comentários políticos,
Mas vejo que é sabedoria,
É um assunto bom e lícito.


Como sou Poeta de Deus,
Jamais devo ficar de fora,
Claro, tem o direito meu
De eu explanar toda hora.


Obviamente sem magoar
Os meus amigos políticos,
Mas por eles sempre orar
Para que eles sejam lícitos


E vendam bem seu peixe
Dentro do teor e justiça.
E que jamais nos deixe
Desdourados na política.


Como sou um brasileiro
E assisto essa corrupção,
Encabulado o dia inteiro
O meu sofrido coração,


Preciso acompanhar bem
Para eu intuir o destino
Que o Brasil agora já tem
E o previsto que está vindo.


Claro, como Poeta de Deus,
Não estou feliz e satisfeito
Com políticos amigos meus,
Sendo mal visto deste jeito.


Pois no meu entendimento
Todos os políticos já têm
O seu devido pagamento
Só para rubricarem o bem,


Claro, o preparado projeto
Que redige o seu secretário
Que está sempre por perto
Ganhando apenas o salário,


Fazendo tudo isso por amor
E honestidade também.
Por isso em nome do Senhor,
Direito de falar o Poeta tem.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...