domingo, 2 de fevereiro de 2020

A PAZ DO SENHOR PARA TODOS E BOM DOMINGO




Ora, já são 2 horas e 16
Minutos da madrugada,
E após orar, a primeira
Leitura lida na Palavra,


Foi exatamente, Lucas
Capitulo 20 e versículos
19 a 23. Onde nos diz
O Senhor Jesus Cristo:


“Paz seja convosco!
Assim como o Pai
Me enviou eu também
Vos envio.” Eu indago:


Deus enviou o seu Filho
Para o mundo Lhe ver:
Pobre, simples e como
A Família podia viver,


Até sem hospedaria
Na hora do nascimento,
Sofreu torturas a ponto
De morrer, em tempo


Curto de convivência,
Claro, no planeta Terra,
E quem Jesus Cristo
Enviou do pé de serra,


Está sim com o mesmo
Padrão de vida que Ele
Teve na Terra quando
O Pai enviou-O? Aquele


Procedimento de Jesus,
Já reflete hoje na vida,
Ao aceitar por Amor
Aos amigos e amigas?


Então, quem afirmar
Que é um cristão lícito
Numa cidade, venha
Ser avaliado no Distrito,


1 ano de Estágio.
Se conseguir viver feliz,
Sem ouvir e nem falar
Palavra que não condiz


Com a sua realidade,
Ou melhor, sua Cultura,
De fato, será “santo”,
E até o Poeta procura


Para lhe fotografar sim.
Alguém já indagou:
Por que não teve foto
Para quem perto ficou,


E outras pessoas que
Chegaram até ao Distrito
Intitulado Bananeiras?”
Porque não sou lícito


E digno, de receber Paz
Do Senhor ou saudação
Da boca de tais pessoas
Que eram como irmãos


Cheios de boas amizades,
Porém, foram embora,
Para as grandes cidades,
E desconhecem agora.


É como eu já publiquei:
Não sou nenhum louco
Para invadir um espaço
Que pertence a outro.


O conterrâneo passa
Defronte à minha casa,
Estava na porta sim,
E não içou uma palavra


De Paz para mim não,
E nem de violência.
Como sairia na foto
Comigo? Paciência!


Sou Poeta voluntário,
Não corro atrás não,
De matérias artísticas
Pra vender aos irmãos.


Então, essa é a razão,
De gente não sair
Na foto ao meu lado,
E não estou nem aí,


Que todos vivam sim,
À vontade, faço tudo
Com Amor e por Amor,
E não caço absurdos.


Agora, são 3 horas e 42
Minutos, e a poesia
Já está pronta para ser
Postada com alegria.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Poeta Mário Querino 02/02/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE ENTENDER QUE A VIDA TEM SEU TEMPO DE VALIDADE

  Mário Querino 07/05/2024   Hoje, parei um pouco Para voltar ao passado, E percebi que a vida Me deixa bem animado.   Pois p...