terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

QUEM DESVANECE, NÃO MERECE AS DÁDIVAS DO SENHOR DEUS

Poeta Mário Querino 18/02/2020



Ontem, após o trabalho
Na casa de Acaz Ido,
Falado com o sobrinho
Alex, ainda ter redigido


Uma poesia sobre foto
Feito há 35 anos,
Ao viver minha loucura,
Me deitei sim orando


Por tudo isso que veio
Suceder no meu viver.
Já era mais de 23 horas
Quando o adormecer


Do meu velho corpo
Fez eu dormir na cama
Ao lado de Marisa,
Mulher que Zinho ama


De corpo, alma e coração,
Independentemente
Do que ela sobre mim
Pensa entre esta gente.


É claro, após as 2 horas
Da madrugada, sentir
Que caía a chuva sim,
Para eu então suprir


As caixas d’água, que já
Estavam precisando,
Pois a Marisa tinha sim
Lavado roupa, falando:


“Eu vou lavar a roupa
Com essa água, depois
Você se vire por outra.”
Eu vi que, para mim foi


Um grande desafio sim,
Por isso eu objetei:
Minha querida, podes
Usar a água, que trarei


Outra para encher tudo.
Só não gastes à-toa.
Faças o seu trabalho,
Deus acudirá numa boa.


Lá no labor de Acaz Ido,
O Tempo era quente.
Então eu falei: Ó cara,
Sábado ficou presente


Uma chuva passageira,
Não quiseste fazer não,
O seu trabalho, agora,
Faz essa lamentação?


Então o seu cunhado
Rui, disse: “Ser humano
É muito complicado...
No cantinho baiano.”


Claro, a chuva de agora,
Não demorou não,
Porém, deu para repor
A água gasta pelas mãos


De minha varoa Marisa.
Certamente se Acaz Ido
Ouviu o som da chuva,
Ora, ficou constrangido.


Pois uma parte da área
De sua casa está sem
O telhado completo,
E dentro água já tem,


Para ele entender sim,
Que eu mandei retirar
A lâmpada caríssima,
Que não pode molhar,


Pois há recomendação
Do fabricante dela,
Quer dizer, vejo assim,
Mas podendo deixe ela.


Daí então, me acordei
Após as 2 horas sim,
E já liguei sim a bomba
Tintim por tintim,


Aproveitei a boa água,
Que aparei da chuva.
Ora, Deus faz é assim
Onde não há dúvidas.


Glória ao Senhor Deus
Por tudo isso,
Que faz pra nos alegrar,
Por Amor a Jesus Cristo.


Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...