quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

NÃO É ORGULHO, É IDA SEM VOLTA




Só Deus quem faz
O Homem pensar
Na vida o que traz
Dentro de um Lar,


Quer dizer, Corpo
Humano na Terra.
Sempre busquei
Ter no pé de serra


Sabedoria Divina,
Com Amor e por
Amor a Jesus Cristo,
Meu terno Senhor.


Ao observar a Vida
E fazer o melhor,
Mesmo para mim,
Deve ter ao arredor...


Se Deus não quiser,
Eu já fecho a Porta
Para não ver o que
O Senhor não gosta.


Então eu já indago:
Deus, estou pronto
Para encarar o teor
Que já sou cônscio


De um dia ou outro
Ser decepcionado,
E não deixar sentidos
Por nada? Me dado


O Caráter, a Ética,
A Moral, a Justiça,
A Paz, o Amor, a Fé
Que já me fortifica,


Com isso não deixo
De escutar a Deus:
“Amai os vossos
Inimigos e orai...” Eu


Não serei hipócrita,
Para com o Amor.
Então, sigo amando,
Mas proposta vou


Sugerir com razão.
Então, com o Amor
Não se brinca, serei
O mesmo, mas vou


Aceitar na condição
De ser só amigos
Sem beijo e abraço,
E não ser contraído


Com a nuvem sim
De curiosos da vida
Dum Homem de Fé,
Amor leal não visa


Outro alvo, a não
Ser, o seu Lar puro
E simples na Terra
Onde vive Seguro.


Quando o Homem
De Deus chora sim
Por um Amor puro,
Chora antes do fim.


Pois depois não dá
Mais pra derramar
Lagrimas vazias.
Já se arrisca vazar?


“O Homem vale sim,
O que ele tem aqui.”
Eu só valho o Amor,
Não amas, pode ir...


Na paz do Senhor
Jesus Cristo, deixes
Eu aqui sozinho,
Comendo o peixe


Que eu achar à-toa,
Numa poça d’água.
Ora, foi para você
Que ergui esta casa.


E do jeito que ficar
Você achará sim,
Saiu sem meu beijo,
Sem, será até o fim.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE ENTENDER QUE A VIDA TEM SEU TEMPO DE VALIDADE

  Mário Querino 07/05/2024   Hoje, parei um pouco Para voltar ao passado, E percebi que a vida Me deixa bem animado.   Pois p...