quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

“POR BREVE MOMENTO TE DEIXEI, MAS COM GRANDES MISERICÓRDIAS TORNO A COLHER-TE”

Poeta Mário Querino 19/02/2020



Alguém assim indagou:
“Agora, precisas pedir
Perdão por ultrajar sim
Alguém que ouviu de ti?”  


Na minha concepção,
Penso que, tudo que fiz,
Já fiz sim consciente,
E quem se achar infeliz,


Pela minha atitude,
Basta desconsiderar
Que verá o motivo
De eu fazer ou falar


Algo que doeu sim.
Pois se eu fiz ou falei,
Por ser cônscio disso.
Então eu não pedirei


Perdão, se fiz cônscio.
Ora, pra pedir perdão
É preciso ser inocente,
No que fere o irmão.


E que poder eu tenho
Para perdoar alguém
Que acha que feriu?
Quem pode também,


Perdoar e se esquecer
A ofensa pra sempre?
É claro, ameniza tudo,
E tudo fica na mente.


Só basta uma palavra
Para tudo vir à tona.
Ora, no meu entender
Perdão não funciona.


Então, penso melhor
Antes de falar e fazer,
Pra não querer ocultar
Por algum tempo, e ser...



Então faço consciente,
Nunca fiz sem estudo
Nem falei sem pensar.
Se ofender, sobretudo


Com palavras, eu já
Vinha notando fatos
Estranhos em volta
De mim. Ainda chato,


Eu preciso agir assim.
Claro, estou fazendo
O certo, e tem gente
No lugar se mordendo  


Até chegar a mim
E dizer: “Me desculpa
Porque assim estava...
E usei frases incultas.” 


E simplesmente digo:
Ó cara, saiba que eu
Não vivo para ferir,
E sim, ajudar os meus...


Então, por isso eu
Não vejo um motivo
Para pedir perdão
Se fiz ou falei sabido


De tudo para o irmão.
E já sendo cônscio sim
Do que eu faço e digo,
Não acharei nada ruim.


Só me servirá de lição
Para escrever melhor
E regozijar a vida
Com gente ao redor.


Se me demudei ruim,
Ninguém vai mudar
A minha índole não,
Nem mudarei... Está


Um clima estranho,
Mas têm a Tolerância
E Paciência pra poder
Agir com Segurança.


Não precisa procurar
Alguém para pedir
Perdão, pois não vale,
Se alguém compungir,


É claro, fez ou falou
Inconsciente, então,
Deve ir correndo sim
Pedir o seu perdão.


O amadurecimento
Faz grande diferença.
Por isso não levo nada
Como se fosse ofensa.


Mas como Autoridade
Para mostrar o Poder
De Deus sobre mim
Que, se alguém querer


Caçoar de mim, eu ter
Essa Autoridade capaz
De ordenar com Fé:
“Sai daqui, ó Satanás!!!”


E não ficar de cara lisa
Pra ele não rir não.
É óbvio, sai na toda
Entre tocos, feito cão.


Mário Querino – Poeta e Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE ENTENDER QUE A VIDA TEM SEU TEMPO DE VALIDADE

  Mário Querino 07/05/2024   Hoje, parei um pouco Para voltar ao passado, E percebi que a vida Me deixa bem animado.   Pois p...