quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

POETA MÁRIO QUERINO DEU BRILHO AOS PÁSSAROS DE DUREPOXI, FEITOS POR SEU FILHO ALEJANDRO CIS GALVÃO (ALÉ) E DOADOS À CRECHE CARINHO DE BANANEIRAS





Nesta semana fui
À Creche Carinho
E contemplei sim
Os 2 passarinhos


Que são do Jardim,
Ora, feitos com Fé  
Por meu bom filho
Intitulado sim Alé.


Então o meu filho
Alejandro Galvão,
Há o dom da Arte,
E é bom Artesão.


Faz muitas coisas
Lindas e especiais.
Ora, se se dedicar,
Vai superar ao pai.


Porque Alé vive sim
Num Tempo bom,
Onde a Tecnologia
Desenvolve o dom,


Com ferramentas
E materiais novos
Que, no presente
Há entre os povos.


Por isso é motivo
De o Poeta admitir
Que seu Filho Alé,
Pode lhe substituir


Com melhor êxito,
A razão da época.
Então, trouxe sim
Os pássaros nesta


Semana para dá
Um novo brilho.
Faz quase 1 ano
Que o meu Filho


Fez esses pássaros
Para esse Jardim
Da Creche Carinho,
E não quis de mim


Nenhum “Real”.
Todavia o Tempo
Passa tão rápido,
Como um vento


Levando tudo isso.
Não foi diferente,
Levou também sim
O brilho atraente


Destes passarinhos,
Obra de Alejandro,
O filho mais velho
Do Poeta baiano,


Intitulado por Fé
Mário Querino.
Então os pássaros
Já estarão indo


Para o belo Jardim  
Da Creche Carinho
De Bananeiras,
Meu bom cantinho


Deste nosso vasto
Planeta Terra,
Onde separou sim,
O meu pé de serra


Para que eu viva
Tranquilamente
Fazendo as poesias
E alegrando Gente


Que Deus fez sim
Com Ledice e Amor.
Então, sem ocupar
O Alé, mudei a cor


Dos pássaros feitos
Com cola Durepoxi.
Espero que o povo
Deste Distrito goste


Do reparo que fiz
Nos passarinhos,
Do especial Jardim
Da Creche Carinho.


A sua casinha ficou
Uns dias sem eles,
Porém trouxe sim
E dei brilho neles.


Para que o Jardim
Da Creche Carinho,
Fique sim satisfeito
Com os passarinhos.


(Leias com precisão,
Apenas 3 versículos,
E faças um estudo
Sobre esse Escrito).


Lucas 6:43-45


Mário Querino – Poeta de Deus  

Poeta Mário Querino 13/02/2020



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE ENTENDER QUE A VIDA TEM SEU TEMPO DE VALIDADE

  Mário Querino 07/05/2024   Hoje, parei um pouco Para voltar ao passado, E percebi que a vida Me deixa bem animado.   Pois p...