sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

QUEM SE IROU COM AS MINHAS PALAVRAS DURAS, FIQUE FRIO, NÃO FALEI PARA VOCÊ, E SIM, A QUEM TE USOU

Poeta Mário Querino 21/02/2020



Não me importa se há
Palavras duras sobre
Mim, podem me ferir,
E a minha parte podre


Ser extirpada de mim.
Porque o meu objetivo
É amar sem máscara,
Ora, se um dos amigos


Perceber algo injusto
Na minha vida e quer
Mudar essa situação,
Pode vir a mim com fé,


Pois prometo ouvi-lo
Com muita atenção.
Porque meu objetivo
É resistir a decepção.


Então, não tenha não,
Receio de vir até aqui
E falar a verdade sim,
É melhor que falar aí


Sem a minha pessoa.
Porque assim, não vou
Mudar minha atitude,
Se ninguém ensinou


O certo pra mim aqui.
Então, se acha que
Estou fora do padrão
Da vivência... Por que


Não chagar até a mim
E me esclarecer o mal
Que eu cometi entre
Todo este pessoal?


Como vou saber que
Errei, se ninguém veio
Apontar o meu erro?
Ora, ele vai ser alheio


Para sempre pra mim,
Até chegar alguém
E me esclareça tudo.
Só assim todos têm


O direito de me julgar
E se for possível até
Condenar, ao contraio,
Faço com Amor e Fé


O que vier na cabeça.
Porém, se for errado,
Apareça alguém aqui
E aponte esse pecado,


Contra mandamentos
Do Senhor nosso Deus
E contra as leis do país,
Assim, deixo os meus


Costumes ruins à-toa
No planeta Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra.


Mas não queira julgar
Por ter ouvido palavras
Duras, que doeu em ti,
Porém, eu nem estava


Nesta hora pensando
Em ti, ó meu amigo
Ou minha amiga, falei
Com um bom sentido,


A fim de te ver melhor
Agora e no porvir.
Mas se acha que doeu,
Não falei para ti,


E sim, a quem te usou.
Esta é a pura verdade,
Se eu estiver errado,
Fale por uma amizade


A minha pessoa, que
Não dará nenhum bode,
Falar com sinceridade,
Todo mundo já pode.


Mário Querino – Poeta de Deus       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE ENTENDER QUE A VIDA TEM SEU TEMPO DE VALIDADE

  Mário Querino 07/05/2024   Hoje, parei um pouco Para voltar ao passado, E percebi que a vida Me deixa bem animado.   Pois p...