terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

QUEM QUISER SABER DAS FOFOCAS CAIA NO MUNDO DA LOUCURA, QUE ENTRE DELÍRIOS VERÁ, OUVIRÁ, CHEIRARÁ, FALARÁ E PRATICARÁ TAMBÉM. PORÉM, CUIDADO, PARA NÃO FICAR POR LÁ

Poeta Mário Querino 11/02/2020



Após umas semanas,
Todos esses delírios,
Já começam saírem,
E faço disso e aquilo


Meu bom Relatório.
Ora, percebo que há
Muitas confusões...
E firme ainda está


A minha Fé e o meu
Amor, pois são sim
Fundado no Senhor
Que olha para mim


Com boa satisfação
Neste planeta Terra.
Sei que não é fácil
Viver no pé de serra


Encarando descaso,
Desamor, fanatismo,
Sofreguidão e mais
Coisas entre amigos


E amigas no Distrito.
Então, não penses
Que eu vivo na Terra
Louco ou impaciente.


Claro, tenho calma
Para cozer pedras,
Esfriar e deixar fria.
Ora, a alma sossega,


Fica dentro de mim
Deleitada pelo Amor,
E passa o dia ditosa
Alegre com o Senhor.


Porém, tudo muda
Quando alguém tem
Almejo de ir visitar
A sua terra também.


Sei que deve fazer
Isso umas vezes sim
Durante o seu lance,
Porque não é o fim...


E sim, início de algo
Que já esperamos
Neste pé de serra,
Meu lugarejo baiano.


Então, já relatei tudo
Ou quase tudo visto,
Ouvido, já cheirado,
Falado e feito. Cristo


Tem me ajudado até
Aqui, por isso eu vou
Seguindo no Distrito
À vontade do Senhor,


Que fez céus, Terra
E tudo que neles há.
Então, não é fácil
Conviver num lugar


Onde há ideologias
Completamente
Ao contrário da vida
Que vive diferente,


Claro, fazendo sim
A grande diferença.
E não há demônio,
Forte que sustenta


A sua posição aqui.
Certamente Jesus,
Ordena ao Espírito
Santo, para sua Luz


Encandear o olhar
Dos homens sim,
Para que eles vejam
Boas obras em mim.


Por isso eu já quis
Voltar a Orbe louca
Para o ouvido ouvir,
Dialogar minha boca,


Cheirar o meu nariz,
Ver tudo com olhar
Transparente sim,
E fazer algo no lugar


Em prol deste povo,
Que já insatisfeito,
Censura vereadores
E mais ao Prefeito.


Porém, não observa
Que nada será feito
Entre gente assim,
Longe dos preceitos


Municipais, estaduais,
Federais, e sobretudo
Espirituais. Deus vai
Aprovar vendo tudo


Isso que nessa Área
Louca estou vendo,
Ouvindo, cheirando,
Falando já querendo


Praticar a maldade?
Agora, há várias falas
Zoando pelo espaço,
E o Poeta não para


Na Área do Distrito 
Que deveria parar
E pôr freio na língua
E ouvir o Senhor falar.


Ora, eu estou ciente
Do que eu aqui faço,
Então, não se receie,
Vou te dar abraços,


Quando a ti chegar
O bom tempo ditoso.
Pois se não mudar
A Política deste povo,


Jamais teremos algo
De boa importância.
Então teremos agora,
Natureza de criança,


Que briga toda hora,
Mas sempre juntos
Pra brincarem felizes.
Assim, eu já assunto


E percebo que ainda
Dar para mudar sim,
Esse quadro terrível
E tintim por tintim,


Pôr a cabeça no lugar
E juntos, bem unidos,
Fazer algo de bom
Neste lugar querido.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...