quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

“MAS SEDE FORTES, E NÃO DESFALEÇAM AS VOSSAS MÃOS, PORQUE A VOSSA OBRA TERÁ RECOMPENSA”

Poeta Mário Querino 20/02/2020



Fiquei na área de casa
Vendo pelas brechas
Do portão, porque são
Nítidas para um Poeta.


Peguei papel e caneta
Para escrever poesia
E alegrar meu coração
Que amanheceu o dia


Sem tanta satisfação.
Pois o meu espírito
E a minha alma têm
Notado no Distrito


Algo muito estranho,
E já faz sim quase
1 mês que eu estou
Redigindo com base


No grande episódio.
Já tenho sentido dor
E feito alguém sentir
Também. Mas estou


Vigiando e orando
Para que eu termine
Este denso processo.
O Lente Jesus ilumine


O meu caminho sim
E eu nunca tropece
Nem este povo vacile,
Dor ninguém merece.


Por isso agora estou
Na pequena área sim,
Contemplando a rua
Com a dor em mim,


Que não dá pra exibir
Nem eu quero fazer
Essa gente sentir dor
Sem alguém merecer.


Então, se eu já sofro
Por chegar a idade,
Ver tanto o que fazer
E sem oportunidade...


Chegando o cansaço
Da mente e do corpo,
Sobretudo de pernas
E braços. Ora, pouco


Tempo já me resta
Para regressar ao pó
E o meu espírito subir
Ao Céu, isso é melhor


Que tudo que eu fiz,
Faço e farei até o Dia
Em que Deus chamar
Com Amor e alegria.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE ENTENDER QUE A VIDA TEM SEU TEMPO DE VALIDADE

  Mário Querino 07/05/2024   Hoje, parei um pouco Para voltar ao passado, E percebi que a vida Me deixa bem animado.   Pois p...