domingo, 16 de fevereiro de 2020

NÃO ADIANTA MADRUGAR SE A NOITE FOR DE ESCURO - DIZIA A MINHA MÃE GILDETE




Eu observando a Vida
E tudo que a gente faz
Pra agradar a querida
Que dá Amor demais,


A pondo da gente ficar
Alienado nesta Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra.


Ora, eu já apreciando
O meu bom horizonte,
Dá a entender que hoje
É diferente do ontem.


Então, não valeu não,
Ter passado o tempo
Orando ou rezando
Com esse tal intento


De fazer alguém feliz,
Se alguém não jazer
Ligado também em si,
Ou na própria Mulher.


Então, peça a Jesus
O que quiser no hoje,
Pois o amanhã será
Desigual. Quem pôde


Atingir algo de gosto
O que virá no porvir,
Se ainda não vive,
Pra pensar e refletir?


De que vale eu orar
Visando coisa futura,
Se a vida é como vela
Ao vento, não segura


Abrasada 1 segundo?
Então, basta cada dia
A minha preocupação,
Só assim, terei alegria.


É claro, passei a noite
Vigiando e orando,
Pra ter o amanhecer
Feliz, mas foi engano,


Só houve frustração,
Pois tudo que eu visei
Não estava no Plano  
De gente que eu amei,


Amo e sempre amarei.
Ora, não vale a pena
Ficar a noite em monte
Orando, se o problema


Não estiver na gente,
Mas em outra pessoa.
Porque a minha reza
Só opera numa boa,


Se alguém já tiver sim
A tamanha Fé de tudo
Suceder bem na Vida,
Senão, pra que estudo,


Tanta reza e sacrifício,
Se a pessoa visada
Não estiver nem aí
Com as boas palavras


Vindas de um coração
Romântico, apaixonado
E sentimental na Terra,
Onde ver este pessoal


Que, deveria observar
Com muita atenção,
E não caçoar tentando
Tirar a sua satisfação.


Então, eu oro ou rezo
No momento e para
O momento, senão
Continuarei um cara


Sem Fé e recesso sim.
Por exemplo: Eu faria
Uma viagem longa,
O medo me chegaria


A ponto de eu fazer
Campanha de oração
Durante 7 semanas,
É Fé ou assombração?  


Se eu tiver um Plano
De sair em novembro,
Por que já começar
A orar em setembro?


Isso é Fé ou é medo?
Daí já começa a sentir
Uma dor na barriga,
Sistema nervoso subir


E o Diabo pondo sim,
Empecilho na viagem
Que teria o bom gosto
De ir à famosa Cidade.


Daí aparecem pessoas
Intimas pra desanimar,
Até mesmo no tempo
Que vivem só pra orar


Em prol dessa viagem.
Ora, a procuração fica
Tão supina que acaba
Desistindo dessa visita


Que faria com precisão.
Então, não medra ficar
7 semanas de joelhos
Orando sem sobrestar


A favor de algo na Vida.
Então, basta cada dia
Meu pecado na Terra,
Assim a mente se alivia.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 16/02/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...