quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

JESUS DISSE: “NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO; CREDES EM DEUS, CREDES TAMBÉM EM MIM”

Poeta Mário Querino 06/02/2020



Quando a gente está
Tendo algum Sintoma,
Não espere, ó gente,
Você quem vai e toma


Uma boa disposição
E avalia o profissional
Preparado para tirar
O seu precisado mal.


Como é que eu não
Posso fazer sozinho,
E jogarei até morrer?
Será que no caminho


Que leva à Sociedade,
Com tanta influência,
Ficaremos sem Noção,
Por uma negligência?


Então, Deus é Amor,
Ele cuida muito bem,
Mas um profissional,
Que estuda também,


Para aliviar uma dor
Que a pessoa passa
Antes de ver o fundo
Do poço, sem graça


E alacridade de viver.
Por isso é sim preciso,
Procurar profissional
Da Área, reconhecido.


Então, hoje, eu já fui
Alar o bom Psicólogo,
Para ajudar tirar isso
Da ideia. Ora fui logo


À minha Dra. Marina.
Saí de Bananeiras para
Fazer uma Consulta
E deixar a coisa clara.


E em verdade, eu já
Tive bom resultado
Ao chegar em casa
De intelecto aplacado.


A ponto de o Almoço
Estar o mais gotoso
Que nos outros dias
Até hoje. Ora, o povo


Auferiu a mensagem
Do mundo louco,
Onde eu ouço e vejo
Tudo que os outros


Fazem com sua ironia,
Tudo era direcionado
À minha pessoa sim,
Mas nada era falado


Segundo eu percebia.
De fato, eu já estava
Descendo a esse poço,
Dentro da minha casa.


Porém, Deus me ama
E faz o Espírito Santo,
Pelejar com precisão,
E eu ficar pelos cantos.


Daí, precisei de Gente
Especializada no Teor,
Então eu fui cutucado
E procurei meu Doutor


Na Área da Psicologia.
E brevemente eu vou
Para a Área Psiquiatra,
E saber como eu estou.


Ora, apenas meia hora
De Diálogo Tolerante,
Entre eu e Dra. Marina,
Cheguei aqui elegante


E a comida já me dava
O merecido Sabor,
O almejado de janeiro,
Com Fé, Paz e Amor,


A ponto de até repetir
O meu bom prato sim
Feito por D. Maria José,
E até aí, bom pra mim.


Eu já tinha começado
Com bem mais alegria
O meu labor em casa,
Já depois do meio-dia.


E então, o Diabo usou
Uma pessoa invejosa,
Que veio tentar tirar
A nossa Paz bondosa


Que Deus já nos dava
Em nome de Cristo,
No amado pé de serra,
Meu famoso Distrito,


Intitulado Bananeiras.
Como a pessoa chegou
Pela frente e me viu,
Sentiu o Poder e recuou.


E eu observando bem
A fisionomia do cara,
Falei com Poder assim,
Sai, ó Satanás! E exala,


Quer dizer, sai daqui!
Mas achando brecha
Do lado... Se adentra,
E com muita pressa


Eu vim combater sim,
Fazendo perguntas
Claras e conhecidas,
Fingiu, e não assunta.


Eu sabendo que era
De dentro de sua casa.
Mas como eu percebi
Que o Diabo lhe usava?


Porque um dia antes
Chegou sentindo cheiro
E elogiando. Eu disse:
É do Deus Verdadeiro.


Ora, desta vez mudou
A sua tática que seduz,
E eu com o Poder ouvi:
“Aqui ainda há Luz?”


Ora, trevas não se une
À Luz, virou para trás
E ficou ringindo dentes.
E eu disse: Sai Satanás!


E a pessoa esmoreceu.
Daí, houve outra ferida
Aberta. Mas eu ciente
Fiquei feliz com a vida.


Porém, agora, o efeito
Já faz eu continuar sim,
A Obra da minha casa,
Claro, tintim por tintim.


Então, não gasta nada,
É só procurar o CAPS,
E falar com o Psicólogo,
Todavia, ruim não ache,


Se ainda precisar falar
Com o Psiquiatra.
O CAPS Nova Esperança
Já ti espera com graça,


Não crendo que és sim
Do mundo da loucura,
E sim, para ti evitar
Uma insanidade futura.


Pois do jeito que a vida
Já se encontra na Terra,
Breve pode ser louca,
Já vejo do pé de serra.


Ora, não devemos não,
Paparicar o Diabo que
Se vier todo simpático,
É preciso usar o Poder


Com Fé e Autoridade
Para que, ele não diga
Nada sobre a Gente,
Que tem alinhada vida.


Mas não cutuque não,
Cão com vara curta.
Porque se não tiver
O Poder, ele machuca.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE ENTENDER QUE A VIDA TEM SEU TEMPO DE VALIDADE

  Mário Querino 07/05/2024   Hoje, parei um pouco Para voltar ao passado, E percebi que a vida Me deixa bem animado.   Pois p...