domingo, 2 de fevereiro de 2020

PESCAR OU COLAR NA ESCOLA É BOM, MAS PARA ENCARAR O LABOR, SÓ TRAZ O ARREPENDIMENTO



Poeta Mário Querino - 02/02/2020


Hoje eu já matutando
E lembrando do tempo
Em que eu estudava,
Com o contentamento.


Então um colega fez
Uma pergunta assim:
“Ei, gostaste da Prova?”
Falei: Até que enfim,


Achei fácil até demais,
O que eu não sabia,
Com muito prazer
Aquele Cara me dizia.


O colega deu gargalhada:
“Kkkkkkkkkkkkkkkkkk...,
És também pescador!”
Disse: Gosto de participar


De uma boa pescada,
Sei, vou me arrepender,
Pois não é certo não,
O melhor é aprender


Para não pagar micos
Como a gente paga
Ao precisar do Saber,
Porém é desgastada


A vida de estudioso,
Perde muito tempo
Da juventude. Agora,
Com os elementos


Informáticos no país,
Estudo fique para trás,
Não precisa quebrar
Cabeça, o Google faz


Num só piscar de olho,
Sem a gente se cansar.
Só que no porvir nem
O próprio nome redigirá.  
    

Mário Querino Poeta de Deus
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE ENTENDER QUE A VIDA TEM SEU TEMPO DE VALIDADE

  Mário Querino 07/05/2024   Hoje, parei um pouco Para voltar ao passado, E percebi que a vida Me deixa bem animado.   Pois p...