terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

QUEM É INTELIGENTE E PENSAMENTO SÁBIO INVADE A MENTE, NÃO PERDE TEMPO NESTA VIDA

Poeta Mário Querino 25/02/2020



Ontem, eu já fui à cidade
Bem cedo da manhã sim,
Mas logo eu voltei pra cá,
Pois tintim por tintim,


Precisei então trabalhar
Na reforma da casa
De Marisa, minha Varoa,
Que já merece morar


Numa casa maravilhosa,
Onde a Paz e o Amor
Devem seguir até o fim,
E as bênçãos do Senhor


Devemos aproveitar
Com muito prazer.
Por isso não terá
Não, tempo a perder


O Cara, Mário Querino.
Se a vida já é curta,
Eu que vou prolongar
A folga com desculpas


Que não tenho o que
Fazer nesta vida?
Então, enquanto folgo
Orno a casa de Marisa.


É melhor viver assim,
Ocupando a mente,
Do que ficar à-toa
Falando mal de gente,





Que seja gente boa
Ou seja, gente má.
Se eu não fizer nada
A tendência é falar,


Porque mente vazia
É oficina do Diabo.
Quem é inteligente
E pensamento sábio


Invade o intelecto,
Não perde neta vida
Nenhum tempo.
Ora, a Varoa Marisa


Merece ter uma casa
Assim bem alinhada,
E relembrando a vida
Desta minha amada,


Que sofreu na infância,
Na adolescência e mais
Na juventude, merece
Sim este Cara que faz  


Um ambiente tão feliz
Na sua Terceira Idade.
Por isso Mário Querino
Usa as oportunidades


Para deixar sim bonita
A casa, e feliz da vida
Continue nesta Terra
A minha Varoa Marisa.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE ENTENDER QUE A VIDA TEM SEU TEMPO DE VALIDADE

  Mário Querino 07/05/2024   Hoje, parei um pouco Para voltar ao passado, E percebi que a vida Me deixa bem animado.   Pois p...