quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

ATÉ ONDE VAI A MENTE DA PESSOA QUE QUER SER JUSTA E NÃO VIVER ISOLADA?




Até onde a mente vai
Na cabeça da pessoa
Que vive querendo ser
Lícita e sem ser à-toa?


Ora, eu já contemplei
O meu bom horizonte,
Porém, vejo que hoje
É melhor que ontem.


Por que redijo assim?
Porque hoje, eu posso
Ainda fazer algo aqui,
E ontem meu negócio


Foi feito, bom ou ruim.
Então, é melhor o dia
Atual do que o passado,
E vou dizer com alegria:


É melhor o presente
Do que o meu futuro,
Pois neste dia eu faço
Algo de bom e seguro


No que estou fazendo
E no porvir nada ainda
Posso fazer, porque só
Incumbe a Força Divina.


Então, não é fácil eu
Controlar o intelecto,
Para fazer só o bem
E seguir atalho certo.


Só voltarei a loucura,
Caso eu já queira ser
Um santo neste lugar,
Onde sempre vou ver


A tamanha injustiça
Que reina nesta Terra,
Principalmente aqui
No meu pé de serra,


Onde convivo e noto
Tintim por tintim.
Até onde vai a mente
Que Deus deu a mim?


Se eu penso em ser
Um cara à-toa, já vejo
Amargura de irmãos
No meu bom lugarejo,


Como já penso em ser
Um cara correto aqui,
Me sinto um isolado,
Sem de nada usufruir.


Ora, por motivo disso,
Até a minha Família,
Fica um pouco de fora,
E quase nada partilha


Com a minha pessoa,
Por achar que eu não
Gosto de compartilhar
Com amigos e irmãos.


Porém, o que eu devo
Fazer no planeta Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra?


Como posso participar
De algum evento sim,
Se todos ficam cientes
E eu fico lá no confim,


Só saberei na véspera?
Acham que eu sou
Louco ou intruso, para
Infiltrar onde se ornou


Para receber amigos
E amigas com ledice?
Será que meu coração
Não ficaria tão triste?


Então, sempre indago
Pra chegar ao remate,
E viver bem melhor,
Acha ruim, que ache:


Até onde a mente vai
Na cabeça da pessoa
Que vive querendo ser  
Lícita e sem ser à-toa?


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 27/02/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE ENTENDER QUE A VIDA TEM SEU TEMPO DE VALIDADE

  Mário Querino 07/05/2024   Hoje, parei um pouco Para voltar ao passado, E percebi que a vida Me deixa bem animado.   Pois p...