segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

QUANTO TEMPO DE SOFRIMENTO NA JUVENTUDE, E QUANTA FELICIDADE NA TERCEIRA IDADE AO LADO DE MARISA, ALEJANDRO CIS, VANESSA, BRAD GALVÃO, ACAZ IDO E LUISIANE!

Pedro, Mara, Nininha e Zinho 1985/17/02/2020



Hoje, um irmão meu
Visitou a minha tia,
E começou a ver
Antigas fotografias,


A ponto de deparar
Com uma que estou
Eu, há 35 anos, isso
Somente lembrou


O tempo da loucura,
Quando saí de casa
Em direção à Cidade
Onde o irmão estava


Morando com a tia
Em Guarulhos, claro,
Bairro dos Pimentas,
Estado de São Paulo.


Daí então o seu filho
Postou no Whatsapp,
Claro, isto é para mim
Um grande destaque,


A ponto de eu fazer
Esta emocionante
Poesia, pois lembra
Do tempo delirante,


Quando eu cheguei
À-toa em São Paulo,
E Polícia sem noção
E sem bom preparo


Para abrigar cidadão
Que chega no lugar
Onde nada conhece,
Delirando fica no ar.


A Polícia sem noção,
Não analisa os fatos,
E considera todos
Iguais, assim eu acho.


Daí mete a porrada,
Prende e solta na rua
À-toa, quando não há
Crime na ficha sua.


Ora, esse meu irmão,
Essa minha cunhada
E essa minha tia,
Abriram a sua casa


Pra que eu entrasse
E eles com satisfação
Cuidassem de mim
Que estava doidão,


E claro, machucado.
Deus tem sim intento
Na minha boa vida,
Porque o sofrimento


Não me deixou não,
Traumatizado e nem
Tampouco ressentido,
Porque Deus tem


Um propósito na Vida
Desse Cara consciente
De tudo que fez e faz,
Por isso felizmente  


Vivo no planeta Terra,
No espaço sertanejo.
Claro, com a Marisa,
Amor que eu almejo


Até aqui, por saber
Que ela cuida de mim
Como cuidou minha
Mãe até o seu fim.


Por isso obrigado tia
Nininha, cunhada Mara,
Meu irmão Pedro
E sobrinho Alex. Rara


Fotografia já achada
Para eu só recordar  
Os caminhos que eu
Tive que neles passar,


Chegar até aqui feliz,
Ao lado de Marisa,
Que tem um coração
Votado a esta Vida


Que Deus ao Poeta
Mário Querino deu,
Para usufruir sim,
Do grande Amor seu.


Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE ENTENDER QUE A VIDA TEM SEU TEMPO DE VALIDADE

  Mário Querino 07/05/2024   Hoje, parei um pouco Para voltar ao passado, E percebi que a vida Me deixa bem animado.   Pois p...