segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

NÃO SE DEVE JULGAR NEM CONDENAR ANTES DE CONHECER OS FATOS

Distrito de Bananeiras 17/02/2020



Ao andar de bermuda
Pelas ruas do Distrito,
Sempre ouço do povo:
“O cara não é de Cristo,


Mais aquele amigo fiel,
Veja! Como ele agora
Já anda pelas ruas sim,
Está inteiramente fora


Das normas de Jesus.
O que levou ele andar
Desse jeito no Distrito?”
O que eu agora objetar?


Simplesmente só isso:
Eu estive analisando
Os 613 mandamentos
Que na Bíblia estando,


Para uma Cultura sim
E Costume de um povo
Antigo e desobediente,
Porém ao mundo novo,


Tudo já está diferente,
A ponto de Moisés ser
Obrigando reduzir sim
Só em 10, para poder


Amenizar essa Cultura
E Costume da Nação,
A qual ele liderava sim
Baseado no pai Abraão.


Deus enviou o seu Filho
À Terra, para que fosse
Salva das mãos do Mal,
Daí Jesus Cristo trouxe  


Mais uma redução sim
Dos mandamentos,
Ora, deixando só em 2.
E tendo conhecimento


Dos 613 mandamentos
Que Deus determinou
Para uma Cultura antiga,
Vários perderam o vigor  


Por não ter necessidade
De cumprimento agora,
Na Aliança já globalizada,
E ninguém ficará de fora.


Já pensou, o Brasil ainda
Viver a Cultura do Egito
Antigo, de Israel também?
Já pensou, eu no Distrito


Andar como Jesus andou?
Devemos entender que,
Cada Era é uma Era sim,
Diferente para se viver.


Então, nada contra sou
A respeito da bermuda
Ou short aqui no Brasil,
É Costume, e não muda.


E quem sou eu para ter
Essa ideia de mudar,
Se analisei 181.000 leis
Nacionais e nada está


Ordenado que não use
Isso ou aquilo contra
A Cultura e o Costume?
Claro, a gente encontra


Normas em setores sim
Públicos ou privados,
Porém, se na rua posso,
Não estou sendo errado.


Certamente, entre as leis
Do nosso país, ninguém
Sabe ao certo quantas já
Foram extinguidas, e têm


Ainda em vigor no Brasil.
Várias regras caducaram,
E já perderam o sentido.
Os nossos atos mudaram,


Já somos um povo Culto,
Quer dizer mais liberado,
Jesus nos libertou de leis
E já somos indultados


Pelo sangue derramado
Na Cruz do Calvário.
E obedecer aos homens
Não é mais necessário.


Porque eles criam as leis,
E eles mesmo quebram,
Prejudicando as nações.
A Cultura não se quebra,


Nem o Costume deve
Perder a sua Essência.
Então, se já é Cultura
E Costume, a vivência


Do Poeta Mário Querino
Na terra de Bananeiras,
Meu amado pé de serra,
Não sai de leis brasileiras.


Se eu estive fora de leis
Religiosas, agora indago:
Existem mais de 30.000
Denominações, e algo


Que me deixa julgando
É que todas dizem sim:
“O Espírito Santo opera
Tintim por tintim,


De forma sobrenatural,
Revelando-lhes a Palavra
De Deus.” “Há somente
Um corpo e um Espírito,


Como também fostes
Chamados numa só
Esperança da vossa (Ef 4:1-6)
Vocação...” E ao redor


Existem tantas igrejas,
E tantas divergências
Entre todas elas daqui,
E o que o Poeta pensa


Sobre esse tal conflito
Nas igrejas que usam
A Bíblia como Palavra
De Deus, e só abusam


Do poder que Ela tem
De modificar as vidas
“Erradas” que ferem
Os amigos e amigas?


Então, como não sou
Membro de Cultura
E Costume diferente,
Quem já me censura,


É porque não aprecia
Leis e normas do país.
Claro, onde há normas
Obedeço muito feliz.


Portanto, eu vestindo
Bermuda ou short
Em ambientes livres,
Não julgue esta Sorte...


Mário Querino – Poeta de Deus      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE ENTENDER QUE A VIDA TEM SEU TEMPO DE VALIDADE

  Mário Querino 07/05/2024   Hoje, parei um pouco Para voltar ao passado, E percebi que a vida Me deixa bem animado.   Pois p...