segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

“O POVO SE ALEGROU COM TUDO O QUE SE FEZ VOLUNTARIAMENTE; PORQUE DE CORAÇÃO ÍNTEGRO DERAM ELES LIBERALMENTE AO SENHOR; TAMBÉM O REI DAVI SE ALEGROU COM GRANDE JÚBILO.”

Poeta Mário Querino 10/02/2020



Estava entre pessoas
Inteligentes e sabidas.
Então, falei bem feliz
À minha Varoa Marisa:


No ano passado darei
Presente de maneira
A você, ó meu bem,
Amor de Bananeiras,


Que este povo ficará,
Dando glórias a Deus
Pelo Presente ganho,
Prova do Amor meu.


Daí olharam pra mim
Com risadas irônicas,
Mas o meu intelecto
A resposta já apronta:


Por que fazer de bobo,
Eu falei algo errado?
E um inteligente disse:
“Obterás no passado?


Quem já voltou tempo,
Para algo comprar?
O que gostarias obter?
Essa conversa não dar


Pra ninguém acreditar.”
Daí, comecei a refletir:
Quando chegar 2021,
Já ou não passou pra ti?


Se ele já passou para ti,
Obviamente, para mim
Também, ele já passou
E falarei a todos assim:


Ora, neste ano já tem
O Presente da Marisa,
E entregarei nas mãos
Com todo Amor da vida!


Já esperei o ano passar,
Como já chegamos sim,
O final de dezembro,
Breve, tintim por tintim


Já comprarei o Presente
Que prometi a Marisa.
No passado, Promessa
Feita de Alma é Dívida.


Tudo o que se promete
Sem cumprir, a mente,
Totalmente confundida
Fica no viver da gente.


Então a gente só espera
1 ano se o ano Presente
Passar ditoso e chegar
Bem para com a gente.


Então, não comprarei
Antes que este ano vá
E chegue feliz o 2021,
Para oportunidade dar.


Ora, se a Varoa Marisa,
Ficar em alguma Parte
Do Planeta, e eu puder,
A Dádiva será destaque.


Daí então, teve grande
Admiração no Distrito,
E diziam: “Louco assim,
Nunca tínhamos visto.”


Ora, não sei o Processo
Ou Direção de Marisa,
Porém, que seja ditosa
Com amigos e amigas,


Apoiados pela Família.
Nada fará nesta Vida
O Poeta Mário Querino,
Senão orar por Marisa.


Porque Jesus lhe disse:
“Ó mulher, grande é
A tua fé! Faça-se contigo
Como quer(es).”


Agora, com Liberdade
Pode voar feliz da vida,
Fazendo uma aventura,
Com direito, a Marisa.   


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...