domingo, 23 de fevereiro de 2020

QUEM ERRA CÔNSCIO DA PENA, DEVE CUMPRIR A SENTENÇA CALADINHO ATÉ O FINAL, AINDA QUE SEJA EU...

Beco da casa de Marisa 23/02/2020



Ontem, me levantei
As 3 horas, com Fé
De fazer algo mais,
Claro, trabalhei até


Depois das 23 horas,
Me deitei sim, mais
Da 0 hora, e já estou
Aqui sendo capaz


De está de pé após
As 4 horas. E assim
É a minha rotina,
Que Deus dá a mim.


Então, ninguém vai
Mudar esta Cultura,
Que eu tenho sim,
Entre essas criaturas


Que Deus pôs aqui
No planeta Terra,
Sobretudo neste
Amado pé de serra.


É claro, vivo assim,
Sem visar lucros
Azados, porque eu
Sou um cara público,


E quem é público
(Na minha cabeça),
Não deve só visar
O eu, mas apareça


Como bom servidor,
E não como servido.
Pois na minha ideia,
Esse é sim o objetivo   


De um cara público.
Essa palavra “pública”,
Está má usada sim,
E quem já me apupa,


Por eu escrever isto?
Citarei uns sentidos:
Inegável, partilhada,
Patente e ainda digo


Que é uma palavra
Notória, é um leque
Que se abre e revela
O que aqui merece


O homem público:
O Respeito, a Moral,
A Ética a Autoridade,
A Fidúcia do Pessoal


E muitos conceitos
Na sua vida pública.
Quem não quer ser
Vigiado, não disputa


Um Litígio em algum
Lugarejo da Terra.
Principalmente aqui
No meu pé de serra.


É uma das razões
De eu só dormir sim,
O máximo, 4 horas
Por dia, já é de mim,


Desde pequeno vivi
Nesta minha terra
Com essas ideias,
E neste pé de serra


Já fiz muitas coisas
Erradas por não ter
O conhecimento.
E não vou desfazer


Nada que a mente
Vai me lembrando,
Que seja algo ilícito
No cantinho baiano


Ou em outro lugar
Por onde já passei.
Pois eu era inocente,
Não conhecia a Lei.


Agora, caso eu erre,
Já cônscio de tudo,
Devo ser punido sim,
Não é um absurdo


Cumprir a sentença.
Se já estou ciente
Do que dita uma Lei,
Vou bater de frente?


Ora, é passar a mão
Leve sobre a cabeça,
E usar 2 pesos sim,
E 2 medidas no Planeta.


Por isso já está aí
Entre as nações sim,
Essas contravenções
Que não terão fim.


Pois tudo se tornou
Mania incontrolável,
Para se cumprir sim
A Palavra notável


Do bom Jesus Cristo.
Feliz neste domingo,
Escreve e já posta
Poeta Mário Querino.

(Leia Is 60: 1-22)

Mário Querino – Poeta de Deus   

Poeta Mário Querino 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE ENTENDER QUE A VIDA TEM SEU TEMPO DE VALIDADE

  Mário Querino 07/05/2024   Hoje, parei um pouco Para voltar ao passado, E percebi que a vida Me deixa bem animado.   Pois p...