terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

“POR MAIS VELHOS QUE EU VOS TORNEIS, EU PERMANECEREI O MESMO E VOS SUPORTAREIS ATÉ FICARDES DE CABELOS BRANCOS” (Is 46:4)

Poeta Mário Querino 04/02/2020



Deus querendo revelar
Algo íntimo do coração,
O Espírito Santo
Dá a boa compreensão


Das coisas mais simples
Que há no planeta Terra,
Sobretudo, no Distrito,
Meu bom pé de serra.


Então, hoje, dou graças
Ao Senhor Jesus Cristo,
Por já ter me revelado
Neste amado Distrito


O Amor da minha vida,
Claro, a D. Maria José,
Nome ideal e profundo
Para ser uma Mulher


Mãe e Pai ao mesmo
Tempo neste tempo.
Por isso lida dobrado
Com Fé, Amor, Talento


E muita Determinação.
Então o Espírito Santo
Faz tudo ser revelado,
Em qualquer Canto...


Se um cara fizer algo
Fora do conhecimento,
É inocente, mas ciente,
Do porvir sofrimento,


Que poderia até evitar
Invadir a sua vida,
Pagará sim seu preço
Completo sem saída.


Porque Deus é Justo
E não usa 2 presos
E nem 2 medidas,
É o que me faz medo,


Não saber os limites,
De cada qual na Terra.
Pois uns tem facilidade,
Até no meu pé de serra.


Porém, outros não têm
Um Empreendimento,
Ainda adquirindo ilícito,
É levado pelo vento.


Portanto, é muito bom
Ser cristão na Terra,
É claro, de Bananeiras,
O querido pé de serra.


Mas com as condições:
Amar uns aos outros,
Conforme a Natureza
Que Deus dá ao Corpo


Sem olhar atravessado,
Porque o Amor é puro
Como a neve, delicado
Como a brisa e seguro.


Cito em forma poética,
Já entendo a vida
Que devo manter fiel
À minha Varoa querida,


Aos meus filhos, noras
E ao neto até ao fim.
Sobretudo, e ainda
Sem esquecer de mim.


Porque tudo passa,
O prazer e os desejos
Do corpo e do coração
No cantinho sertanejo.


Uma criança indagou:
“Por que a vó mandou
Fulana ir embora de lá,
Melhor, de casa?” Vou


Fazer uma boa reflexão:
Quando a Jovem quer
A função de casada,
Seus pais faz com Fé


Uma Festa Nupcial sim,
Já para a sua Família
Se estender, como cita
O nosso Profeta Isaías. (Is 54: 1-17)


Então, a Jovem passa
A ser Esposa, e deixa
De ser Filha para ser
Mãe, então, há queixa


Se a sua vó mandar
Ir cuidar de sua casa,
Pois a mãe deve saber
Que para ser sábia,


Precisa cuidar bem
De sua casa, ocupar
A sua mente, pra não
Mais gente a ela levar,


E velhos quebrarem
A cabeça com netos
Sem uma boa família,
Que lhes dê afetos.


Para não me alonga,
Eu fiz a comparação:
Quando você é livre
Da sala, e a Direção


Lhe vê no Pátio sim
Sem fazer mais nada,
O que Ela faz contigo?
“A criança deu rizada


E respondeu: “Manda
Eu ir para casa sim.”
Então, eu falei rindo:
Você achou a vó ruim?


Pare e pense, após vá
Ao Colégio e observe.
Tá? Você entendeu?
A filha casada impede


O lugar crescer, caso
Fique na casa dos pais.
Se não estiver fazendo
Nada, estuda mais,


Aprende fazer crochê,
Ou outra arte sim,
Para ajudar ao marido
Lhe amar igual a mim,


Que, não me desperto
Por outro “amor”
Que só traria a mim
Preocupações e dor...


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE ENTENDER QUE A VIDA TEM SEU TEMPO DE VALIDADE

  Mário Querino 07/05/2024   Hoje, parei um pouco Para voltar ao passado, E percebi que a vida Me deixa bem animado.   Pois p...