sábado, 8 de fevereiro de 2020

“O SENHOR CONHECE OS PENSAMENTOS DOS SÁBIOS”

Poeta Mário Querino 08/02/2020



Não tem coisa melhor
Do que avaliar amigos
Que sempre estão sim,
Em períodos precisos.


Busco atingir a razão
E o porquê da vida ser
Assim de tempo longo
Mas pode logo morrer.


Eu pensei em largar
Tudo isso, porém vou
Parar, olhar, pensar,
E agir sem causar dor.


Eu vejo, ouço pessoas
Glosando sobre tudo,
Contudo, há palavras
Que nem com estudo,


Deixa de ser complexa.
Amor não verdadeiro,
É como o notório dito:
“Há jeitinho brasileiro!”


Daí pegam daqui e dali
Deslizam pelos corpos
Suas mãos camufladas,
Se ofegam como loucos,


E acham que há Amor.
Ora, quando viram sim
As costas, só brincou
Visando usar até o fim.


Porém, ainda há Amor
Que namora o coração,
Ainda entre espinhos,
Se amam com emoção.


Eu até já indaguei sim:
O que é Fé e Amor?
É óbvio, não é paixão,
E carinho, é sim, a dor


Incontrolada na Alma,
No Corpo e em tudo
Que lhe pertence sim.
Então nenhum estudo


Já pôde medir a Força
Que tem o Amor.
Pois o Amor é forte,
A ponto de o Senhor


Entregar a sua Vida
Por mim e por você.
Ninguém pode medir
A Força e nem o Poder


Que tem sim o Amor,
Sobretudo o de Deus.
Por isso não há medo
O terno coração meu.


Porque a Fé no Amor
Supera todo o receio.
Por isso a vida em 2,
Tendo Amor, eu creio


Que vencerei prélios.
Quem ama dá sangue
Para ser derramado,
Mesmo entre grande


Dor cravada no peito,
O Amor sofre tudo
Sem nenhum clamor,
Por isso não há estudo


Que ensine a medir
A Força e o Poder
Que mostra o Amor
Entre mim e você.


Pensa agora, no Amor
Que Jesus Cristo
Tem para com todos
Deste amada Distrito!


A tua mãe pode até
Te abandonar agora,
Mas imediatamente
Sem qualquer demora


O Espírito Santo nota
E leva por caminhos
Leais e Limpos, como
Os de Marisa e Zinho.


Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE ENTENDER QUE A VIDA TEM SEU TEMPO DE VALIDADE

  Mário Querino 07/05/2024   Hoje, parei um pouco Para voltar ao passado, E percebi que a vida Me deixa bem animado.   Pois p...