sábado, 15 de fevereiro de 2020

NEM O SENHOR DEUS CONTRATA ALGUÉM PARA FAZER UMA OBRA DE GRAÇA, IMAGINA O SEU PATRÃO! ENTÃO, SER UM VOLUNTÁRIO É BEL-PRAZER

Poeta Mário Querino e Marisa 15/02/2020



Todo mundo que estuda
Uma Profissão preferida,
A lógica é, sem dúvida,
Auferir algo sim na Vida.


Porque ninguém investe
Muito Dinheiro e Tempo
Num Curso que merece
Ter um reconhecimento


Para fazer bom sucesso,
Depois fazer voluntário
Taralho neste Universo
Onde tudo é necessário?


Mas pra falar a verdade,
Nem o Senhor Deus,
Chama com a vontade
Pra alguém fazer o seu


Trabalho de graça não,
O Profissional é quem
Determina se abre mão
Do salário que já tem


O direito de obter sim.
E quando o Profissional,
Faz tintim por tintim,
Franco, claro, é normal


E galardoado por Deus.
Certamente, não ficará
Neste Planeta onde eu
Invisto sem nada visar


Do Senhor nosso Deus,
Pois só a graça de ser
Homem como sou eu,
O que eu fizer é prazer


Para confessar assim:
“Ora, invisto com Amor,
E ter tintim por tintim
Um maravilhoso labor,


Sobretudo, voluntário,
Pois se eu puder fazer
Espontâneo, o salário
Não vai não, enaltecer


Nada além do que sou,
Se eu como só 1 pão,
Acha que comer 2 vou
Para não ter digestão,


Conforme o organismo
Cobra a minha mente?
Se eu só tenho vestido
Uma roupa contente,


Acha que eu vestirei
2, pra morrer de calor?
1 par de sapato usarei,
Crê que usar 2 eu vou?


Se eu somente preciso
De uma casa pra morar,
Acha que constrangido  
Nesta Terra eu vou ficar


Por não ter 2, 1 aberta
E a outra fechada?
Assim pensa o Poeta:
“Invisto na terra amada


Muita Grana e Tempo,
Naquilo que eu possa
Ter o contentamento,
E sempre abrir a porta


Do meu terno coração
Pra ajudar com Amor
E por amor aos irmãos,
Mas é dom do Senhor,


E não apego em coisas
Materiais, que hoje há,
E deixará gente doida
Em ver o vento levar,


Tudo que fez visando
Somente o Dinheiro.
Deus fica te chamando
Cara, o tempo inteiro,


Não para ralar grátis,
Contudo ao contrário,
Deixa-te em destaque,
Como o Poeta Mário.


Amém, ó gente boa?
Para ser espontâneo,
É vontade da pessoa,
Assim, mais eu ganho.


Mário Querino - Poeta de Deus   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...