terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

ASSIM DIZIA A MINHA MÃE: “QUEM TRABALHA DEUS AJUDA”


                                                                                                                   




Hoje, eu me levantei
Depois das 4 horas,
Me policiei, orei e li
Na Bíblia, e a aurora


Chegou. Daí redigi
Poesia e postei sim
Para meus amigos
E também pra mim.


Claro, fui pegar água
Na cisterna da casa
De meu irmão Pedro,
Fui ver como estava


As plantas do jardim
Da Creche Carinho,
Quando eu voltei vi
Sim o meu benzinho


Na barraca de roupa.
Quando cheguei sim
Na casa de Marisa,
Fiz tintim por tintim





O revestimento que
Ainda faltava na casa
De Marisa. Acabando,
Ela com fé já passava


O pano no chão sim,
Pra ficar bem limpo.
Marisa é uma Varoa,
E sempre pressinto


Que ela quer na vida
Uma casa bela e boa.
Por isso ela investe
Sim, bem, não à-toa.


E hoje, ela está feliz
Com a sua bela casa
Que eu reformei sim,
Sem ela pagar nada.


A não ser, só cuidar
De mim nesta Terra.
Porém, sai mais caro
Pra ela no pé de serra.





Todavia, ainda que eu
Dê sim trabalho a ela,
Ela não demonstra,
Por isso eu gosto dela.


 Gostar é pouco aqui,
A amo de coração.
Ora, Marisa é carne
Da minha carne, não


É do barro que Deus
Socou e fez boneco
E soprou nas narinas,
Me deixando esperto.


Hoje, Marisa é osso
Dos meus ossos. E sei
Que ela zela de mim,
Por isso tudo darei


Para vê-la assim feliz,
Ainda no árduo labor,
Seu sorriso encanta,
Louvemos ao Senhor...


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 25/02/2020



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE ENTENDER QUE A VIDA TEM SEU TEMPO DE VALIDADE

  Mário Querino 07/05/2024   Hoje, parei um pouco Para voltar ao passado, E percebi que a vida Me deixa bem animado.   Pois p...