sábado, 8 de fevereiro de 2020

DE QUE VALE MUDAR O NOME, SE O PRIMEIRO CONTINUARÁ CRAVADO NA TÁBUA DO CORAÇÃO?

Poeta Mário Querino 08/02/2020



Agora já virei o Disco,
Após ter descoberto
Que a palavra Amor
Faz sim muito sucesso,


Mas não deixa de ser
Uma palavra agressiva,
Esqueço a Maria José,
Pelo Amor de Marisa,


Pois de Marisa eu fui
O seu primeiro Amor.
Amor boêmio que dá
Para mim muito valor.

D. Maria José é séria
E o Amor gosta de rir,
De bulir, dançar e ser,
Claro, Muito feliz aqui.


O Amor é cor-de-rosa,
E há muitos espinhos,
E como é brincalhão
Só me chama de Zinho.


Nunca se esquece que
Eu já mudei há tempo.
Pois o primeiro Amor
Ficará no pensamento.


Queria mudar de nome
Para vê-La muito feliz,
Daí chamei bem sério
De D. Maria José, quis


Exaltá-La neste Planeta,
Mas Ela não se sentiu
Bem, com os louvores
Que já lhe dei no Brasil.


Por isso Ela nunca quis
Mudar o meu nome.
Ao me conhecer como
Rapaz e o seu Homem,


Não era Mário Querino,
Nem o d’Ela Maria José,
Só me reconhece como
Zinho, um nome que é


Usado só pela Família,
Que nunca se esquece,
De nenhum partícipe  
Que nasceu e merece


Ser chamado com Amor
E muito carinho, Palavra
Chave para eu descobrir
Que não adianta nada


Querer mudar o nome
Para chamar a atenção,
De uma pessoa que
Traz o Amor no coração.


E mais poético que seja
O nome Mário Querino,
D. Maria José não liga
No cantinho nordestino.


Daí voltei ao primeiro
Amor sim da sua vida,
Ora, fiz papel de Zinho
Apaixonado por Marisa.


Então, só assim eu vi
Lindo buquê de rosas,
Junto ao manacaru
Com júbilo e cheirosas.


O Amor nunca munda,
Ainda que a pessoa
Queira mudar o nome
Para viver numa boa.


Em Mulher e Homem,
O Amor continua sim
O mesmo no coração,
Por isso eu achei ruim


A nua e crua Amizade
De D. Maria José sim.
Daí então, fui cutucado
E doeu muito em mim,


A ponto de eu voltar
Ao passado desta vida,
E descobri que o Amor
Apaixonado é Marisa,


E não D. Maria José.
Ontem, ao reconhecer
O seu primeiro Amor,
Foi a noite de prazer


Que ficará na história
Do Poeta Mário Querino,
Que quis mudar o nome
No cantinho nordestino,


De Marisa para outro
Mais importante sim,
Como já mudei o meu,
Porém, foi muito ruim.


Porque D. Maria José,
Só amava o Zinho,
E Mário Querino vendo
O Cara no seu caminho,


Realmente, teve ciúme.
Porque D. Maria José
Só amava o Zinho
E Mário Querino com Fé


Só amava D. Maria José.
Então nas redes sociais,
Deixou bem notória,
Porém, Ela não foi atrás


De Mário Querino não,
Porque Ela só amava
O Zinho, primeiro Amor
De quando completava


Seus 15 anos de idade.
O Amor cravou com Fé
Uma Palavra Amigável,
Não “D. Maria José”,


E sim, Marisa, na tábua
Do coração apaixonado
Desse esposo Zinho,
Que quis ser exaltado


E na relação deu bode,
Porque Mário Querino
Quis amar D. Maria José
No cantinho nordestino.


Mas a D. Maria José só
Amava o esposo Zinho,
Daí criou o manacaru
E a rosa com espinhos.


Porém, graças a Deus,
O Poeta voltou à Era,
E lembrou de Marisa
Neste bom pé de serra.


D. Maria José esqueceu
De Mário Querino,
E fica feliz com o Zinho
No cantinho nordestino.


Então, não adianta não,
Querer mudar o nome,
Para ficar o mais visto
Das mulheres e homens.


Porque o Amor só ama
O nome que é gravado
No coração, e se for
Por uma fama trocado,


Não lhe deixa dormir,
Não lhe deixa comer,
Não lhe deixa passear
E almeja até morrer.


Este é o caso da Marisa,
Amar somente o Zinho,
E Zinho amar com júbilo
A D. Maria José. É ninho


De gato e casa de cão,
Por isso procurei logo
O bom Doutor na Área,
Obviamente, Psicólogo.


E encontrei a solução,
Procurei amar Marisa,
E deixar D. Maria José
Que atrapalhou a vida


Do Poeta Mário Querino,
Primeiro Amor de Marisa,
Na fase de seus 15 anos,
É o Amor da minha vida.


Eu tenho-A no peito,
E Ela deve ter também,
Eu sempre no coração,
Ao descobrir fez bem     


Para o Amor continuar
Entre o Zinho e Marisa.
Então à partir de hoje,
Zinho, Marisa e a Vida


Será sim, para sempre
Na Terra e no Céu.
Deus mostra a solução
Para um Casal viver fiel


E abençoado por Deus.
Então, o Zinho voltou
Para a Marisa com Fé
E mais gás neste Amor.


Mário Querino - Poeta de Deus  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE ENTENDER QUE A VIDA TEM SEU TEMPO DE VALIDADE

  Mário Querino 07/05/2024   Hoje, parei um pouco Para voltar ao passado, E percebi que a vida Me deixa bem animado.   Pois p...