domingo, 31 de janeiro de 2021

TUDO SÓ DEPENDE DO TEMPO E O TEMPO É DO SENHOR DEUS

 


 


Hoje, eu, Marisa, Acaz

E Alejandro visitamos

A Chácara Santa Maria,

É claro, eu e Alejandro

 

Fomos de manhã cedo,

Ao meio dia foi Marisa

E a tardinha foi o Acaz,

Ficamos felizes da vida

 

Porque o Céu nublou

Dando nos a entender

Que a chuva cairia sim

Nesse bom entardecer.

 

Obviamente, o vento

Chegou muito forte,

Porém, não tivemos

Ainda a chuva, sorte

 

Para outras regiões.

Certamente, já faz

Três semanas que eu

Espero e ela não cai.

 

Ainda assim, o Senhor

Nosso Deus está sim,

Fazendo vir um pouco

D’água, ora, acho ruim,

 

Porém, quem manda é

O Senhor nosso Deus.

E quem nesta Terra

Diante disto, sou eu?

 

Tudo que Deus manda

É bom, quem quiser

Algo melhor que faça.

Como tenho uma fé

 

Imperceptível, eu fico

Ansioso querendo ver

A nossa cisterna cheia,

Porém, devo entender

 

Que o comando é sim,

Do Senhor nosso Deus.

Ainda com ansiedade,

O Céu não fez no meu

 

Querido Distrito cair

A chuva boa e forte

Pra molhar as plantas

E animar meus dotes

 

Que utilizo na Chácara

Santa Maria com fé,

Amor e estratégias

Como o Senhor quer.

 

Claro, enquanto o Céu

Se preparava sim, para

Derramar uma chuva,

A Marisa com a rara

 

Tranquilidade, olhava

As nuvens escuras

Que davam a impressão

De uma feliz criatura

 

Feita sim, por Deus Pai.

Pois deitada numa rede,

É óbvio, se balançando

Sim no alpendre desde  

 

Antes dessa preparação

Que, muito ventou,

Todavia, a chuva se foi,

E aqui ela não passou.

 

Então, não valeu nada,

Não vale e nem valerá

A minha ansiedade,

Pois Deus sempre está

 

No comando de tudo.

Então, preciso acabar

Com essa ansiedade,

Senão vou me turbar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 

“‘A mim tudo é permitido, mas nem tudo me convém’. A mim tudo é permitido, mas não me deixarei dominar por coisa alguma.” 1 Cor 6.12. “Não vos deixeis seduzir: ‘As más companhias corrompem os bons costumes’.” 1 Cor 15.33

  

Mário Querino 31/01/2021

    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...