terça-feira, 29 de junho de 2021

A VIDA É ASSIM, QUEM ACHA QUE ALGUÉM ESTÁ FORA DE DEUS, É QUEM SE ESCONDE NA BÍBLIA

 


 

Mário Querino 29/06/2021

Na vida existem várias

Ocupações pra gente

Exercer em cada área

Com gozo e contente.

 

Mas não deixa de ter

As consequências não:

Os frutos do prazer

Imódico no coração

 

Pode nos acarretar

Um grande problema,

A ponto de ficarmos

Frustrados. Entendas

 

Que nesta vida já tem

Os traços traçados,

Se não sermos fortes

E termos o cuidado

 

No que já pensamos,

Falamos e fazemos,

Pode até nos vir algo

Que não queremos

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito

Meu bom pé de serra

 

Onde nasci, cresci

E estou ditoso da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa.

 

Então, esta é sim uma

Das razões de eu só

Servir ao Senhor Deus,

Até que eu volte ao pó.

 

Mas alguém pode até

Indagar para mim:

“Mas, Deus não quer

Que vivas só assim,

 

Sem participar não,

De uma boa Igreja

Ou de um Templo

Na terrinha sertaneja.

 

Então por que você

Quer viver deste jeito,

Assim fora de tudo,

Sem ter mais direito

 

De se alegrar e a alma

Viver recebendo sim

Do espírito mensagem

Que te faça até o fim

 

Um cara muito feliz

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra?”

 

Ora, sabias que eu sou

Apaixonado por Igreja

Nesta minha terrinha,

Terrinha sertaneja?

 

Quando eu passo sim

Defronte duma Igreja,

Até choro de saudades

E minha alma deseja

 

Entrar nesse Templo,

Mas minha presença

Incomoda no recinto,

E traz consequências

 

Acoimáveis, por ser

Eu um cara que quer

Fazer a diferença sim,

Com Jesus de Nazaré,

 

O Lente que ama ver

O Direito sem ilusão,

Vê todos nesta Terra

Sem qualquer acepção

 

E com o mesmo direito

De ser feliz entre povo

Que congrega visando

Algo bom, lindo e novo.

 

Ora, se eu permanecer

Dentro de um Templo

Moderno, minha alma

Terá sim sofrimento,

 

Pois eu tenho a visão

De ser igual a todos,

E não, viver na regalia

E outros feito doidos,

 

Correndo para poder

Conseguir o seu pão

De cada dia na Terra,

Isso eu não aceito não,

 

Pois São Lucas redigiu

No livro de Atos assim

Como podes ver tudo

Tintim por tintim

 

Em Atos dos Apóstolos,

Capítulo 2 e versículos

42 até ao 47. Assim daria

Para seguir no Distrito

 

A Igreja de boa atitude.

Ao contrário, vivo sim,

Como o Profeta Daniel

Que serviu até o fim

 

Ao Senhor Deus do Céu.

Então leia Daniel com

Muita atenção e fé,

E verás como é bom

 

Servir ao Senhor assim.

Não sou nenhum santo

Melhor que os outros,

Contudo, já sofri tantos

 

Descasos nessas igrejas

Que sou traumatizado,

Embora sendo por elas

Um terno apaixonado.

 

Ora, leias agora, Daniel,

Capitulo 14 e versículos

1 até ao 42, e verás

Que neste bom Distrito

 

Eu tenho sim, motivos

De viver sim na solidão,

Amando a Marisa

E não tendo acepção

 

De ninguém que vive

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Não deveis ficar lembrando as coisas de outrora, nem é preciso ter saudades das coisas do passado. Eis que estou fazendo coisas novas.” Is 43,18-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...