sábado, 26 de junho de 2021

A VIDA NOS TRAZ SUCESSO, MAS TAMBÉM TRAZ REGRESSO DE TUDO QUE ALCANÇAMOS NESTA VIDA QUE DE DEUS GANHAMOS


 

Mário Querino 26/06/2021

Ontem, eu me deitei

Quase à 0 hora sim,

E hoje, me levantei

Após as 4 horas, a fim

 

De descrever sonho

Vivido na madrugada

Deste dia de sábado,

Ao lado desta amada

 

Companheira Marisa.

Então, sonhei que eu

Era sim um cara novo

E a popularidade deu

 

Muita alegria pra mim,

Neste planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

No sonho que eu tive

Vi gente famosa posar

Ao meu lado contente,

Pois era novo pra dar

 

Muita audiência sim,

E fazer algo essencial

Que alegrava muito

Bem o nosso pessoal.

 

Já posei com prefeitos,

Jornalistas, secretários

De várias áreas sim,

Cantores, a TV Diário

 

Já declamou poesias

Em seus programas,

Pois era novo e cheio

De espera pela fama,

 

Eu já fui um cara bom

E agradável a todos,

Por isso era inquieto,

Pois eu era sim doido

 

Pra ter a ostentação,

E repleto de status

Viver aqui no mundo,

É claro, entre altos

 

E baixos, eu percorria

Por vários lugares sim,

Para encontrar a vida

Que não cabe a mim.

 

Pois eu nasci, cresci

E estou vivendo agora,

Não para ser servido,

Porém, pra servir. Ora,

 

Eu estou aqui vivendo

Completamente fora

De tudo isso, porque

Descobri que agora

 

Já estou ficando velho

E não trago influência

Diante de tantas coisas

Novas aonde já pensa

 

Muita gente que sou

Quase aposentado,

E aposentado não vai

Não, ter o bom grado.

 

Então, como já vivo

Assim, Deus por graça

Ainda me dá força

Para fazer a Chácara

 

Santa Maria, só a fim

De me ver trabalhando

E zelando da Natureza,

Onde vivem cantando

 

Os passarinhos livres

Para alegrar a vida

Deste velho cansado

Que ainda tem Marisa

 

Pra ficar do meu lado

Cuidado dum jardim

Dentro desta Chácara

Que Deus dá pra mim

 

Passar o resto dos dias

Que ainda preciso ter

No planeta Terra,

Com regozijo e prazer.

 

Então, descobri que

Nesta vida, só vale sim,

Status e a ostentação,

Pois ao chegar ao fim

 

Se acha com a solidão,

Sem mais o sucesso

De quando era novo

E tinha o povo perto

 

Para glorificar e fazer

Esta vida muito feliz.

Então digo: ai de mim

Neste cantinho do país,

 

Se não fosse D. Marisa,

Que me agarrou sim,

Desde a mocidade,

E até aqui dá pra mim

 

Este profundo apoio,

Por isso lhe digo sim:

Marisa, o que desejar

O teu coração e a mim

 

For cabível, eu farei

Tu seres feliz na Terra,

Sobretudo no Distrito

Meu bom pé de serra.

 

Pois somente tu és

A pessoa que entende

A minha loucura

Que aqui se estende.

 

Por isso Deus faz eu

Preparar um lugar

Isolado para nós dois

E neste tempo ocupar

 

A mente que sofreu

Preconceito de todos,

Que já me conheceu,

Como um cara doido,

 

Mas sigo doido por ti.

Porque sem ti a vida

Pode perder o sentido,

Vivo por amar Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...