segunda-feira, 7 de junho de 2021

QUEM ABAIXA A CABEÇA E OLHA PARA OS PÉS, O DESÂNIMO ESTÁ IÇADO E A COVID-19 QUER EMPURRAR NA COVA


 

Mário Querino 07/06/2021

Agora a pouco cheguei

Da chácara Santa Maria,

Tomei um bom banho

E já poetizo com alegria.

 

Então, nesta quero dizer

Que já fez 1 ano sim,

Que eu dei início à obra

E até, tintim por tintim

 

Eu trabalho com amor,

Fé e boa determinação.

Porém, quem vai visitar

Regozija o seu coração

 

Com a beleza que tem

O ambiente da Chácara

Santa Maria, pois lido

Com muita fé e graça.

 

Agora, se eu ficasse

Nas calçadas ouvindo

Boato sobre Covid-19,

Estaria Mário Querino

 

Sem a Chácara e sem

Nada nesta vida

Que lhe leva no Distrito,

Junto à Mulher Marisa.  

 

Ora, enquanto eu não

Perder a minha vida

Para essa tal Covid-19,

Vou lutar com Marisa

 

Na Chácara Santa Maria.

Já pensou, se eu não

Encarasse o meu labor

E ficasse na alucinação

 

Que iria ser também

Atingido ou derrotado

Por essa tal Covid-19,

Que leva complicados

 

Para a sepultura, por

Não terem mais jeito?

Ora, a Covid-19 já quis

Me levar, e insatisfeito,

 

Pequei logo a espada

E comecei a lutar,

E lutei uns 20 dias sim,

Sem ver ruas do lugar

 

Onde eu nasci, cresci

E estou vivo até hoje.

Pois essa tal Covid-19

Comigo ela não pôde.

 

E com os meus amigos

Também não pôde não.

E nunca deixou de ter

No pé de serra multidão

 

De gente em nossa área

Intitulada Bananeiras.

Aproveitei, aproveito

E aplicarei de maneira

 

O meu bom tempo sim,

Na Chácara Santa Maria,

E a Covid-19 se lasque

Junto com a pandemia.

 

Porque enquanto eu

Puder lutar, não tenho

Medo dessa Covid-19,

Se ela for forte, venho

 

Cada dia me preparando

E usando estratégia,

Pra dar nela com gládio.

A Covid-19 já se entrega

 

Para todo mundo deste

Planeta Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Porém, aqui ninguém

Tem medo, do jeito

Que eu vejo o povo ser

Tranquilo e satisfeito,

 

Ainda que a Covid-19

Apareça neste Distrito,

Ela vai cair na espada,

Já caiu e vai cair, isto

 

A Covid-19 viu em casa.

Passou uns 20 dias

Sem deixar eu ver a rua,

Mas venci com alegria,

 

A ponto de ganhar sim,

Uma Chácara adequada

Para um Poeta de visão,

Que logo edificou a casa

 

Com água, luz, Internet

E jardim, e já tenho até

Uma boa vizinha, que

Já fez seu ninho com fé,


Para ficar pertinho sim

Da minha Família,

A vizinha só podia ser

A Coruja, maravilha,

 

Ela fez a sua casa sim,

Bem defronte da minha,

Isto faz bem para nós,

É uma boa amiguinha.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...