sexta-feira, 18 de junho de 2021

SEM O CONTROLE DO SENHOR JESUS CRISTO, É IMPOSSÍVEL UM HOMEM NÃO TRAZER VIOLÊNCIA NO CORAÇÃO

 


 

Mário Querino 18/06/2021

A Natureza é igual sim,

Para todos os homens,

Mas há homem mais

Zeloso pelo seu nome.

 

Deus não criou um ser

Diferente dos outros,

E sim, que uns façam

A diferença com gosto.

 

E estou aqui para fazer

A diferença que Deus

Quer que eu faça aqui

No vilarejo aonde eu

 

Nasci, cresci e já estou

Completando 60 anos,

Entre altos e baixos

Neste cantinho baiano.

 

Mas alguém pode até

Indagar: “O que fazer

Pra chegar ao sucesso

E na ostentação viver?

 

O que fazer nesta vida

Para viver com status,

Ainda tendo no viver

Nossos altos e baixos?

 

O que fazer para viver

Assim tão controlado

Como vives no Planeta,

Entre este povo amado

 

Que Deus dá a ti como

Amigos e amigas?

Como viver assim feliz

Como vives com Marisa

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Seu bom pé de serra?

 

Que remédio já tomas

Pra se controlar assim?

Não tens as mesmas

Paixões que vêm a mim

 

Sobre a face do planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Seu bom pé de serra?

 

Por que uns homens

São assim agressivos,

E outros são assim

Como ti, tão pacíficos?

 

Por fim, o que podes

Me objetar para eu

Também assim viver?”

O que eu direi ao meu

 

Grande amigo agora?

Somente isto, ó gente

Amada de Jesus Cristo:

Eu não sou inteligente

 

Mais do que os outros

Homens que vivem

No planeta Terra,

Contudo, por ser livre,

 

Eu aproveito o tempo

Para vigiar, orar e ler

A Palavra do Senhor

(A Bíblia Sagrada). Ter

 

Paciência, tolerância,

Lealdade, ajustamento,

Paz, amor ao próximo

Sem os pensamentos

 

Votados para o Senhor

Jesus Cristo, será sim,

Impossível viver ditoso.

Mas não aches em mim

 

Tudo isto que eu citei,

Pois sou homem capaz

De surtar e fazer tudo

Que qualquer um faz.

 

Só depende do recinto,

Da companhia e querer

Mudar minha conduta,

Deus não força eu ser

 

Seguidor pela sua trilha,

Perder ou auferir tempo

Durante as madrugadas,

Votando pensamentos

 

Ao seu nome no planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mas queres conhecer

Quem eu sou? Enchas

A minha paciência sim,

Que serei uma doença

 

Pior que a tal Covid-19.

Não sou tão bonzinho

Como estão me vendo,

Sigo o meu caminho,

 

Vigiando, orando, lendo

A Palavra e tentando

Ser paciente, controlado

E fiel no cantinho baiano.

 

Estão me vendo calmo,

Simples e tão prudente?

Porém, me acho pior

Do que uma serpente.

 

Carrego sim, a violência

Que qualquer homem

Carrega no coração,

Tenho a mesma fome

 

De praticar o mal aqui

No planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E por que eu não faço?

Porque Jesus Cristo

Me controla muito bem

Aqui no meu Distrito.

 

Querem saber que eu

Sou? Entrevistem a vida

Da minha Companheira,

É claro, D. Marisa?

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...