quinta-feira, 17 de junho de 2021

MINHA PAIXÃO

 


 

Mário e D. Marisa 17/06/2021

Quando eu cheguei sim,

Da Chácara Santa Maria,

Já dialogando com Brad

Galvão meu neto, dizia:

 

Brad, me dar um tema

Para eu escrever agora,

Pois não tenho a ideia

Pra fazer uma história,

 

Principalmente poética.

Meu neto Brad Galvão,

Olhou para mim e disse:

“Redijas “Minha Paixão”,

 

Contudo, se refiras a ela.”

(Apontando com o dedo

Para a sua vovó Marisa,

Pra ser sim, um segredo).

 

Daí eu falei: vou redigir

Dizendo que o tema foi

De Brad Galvão, neto

Do Poeta Mário. Depois

 

Apresento com prazer

E satisfação com a vida,

Pro meu grande amor,

Obviamente, Marisa.

 

Porém, para eu ter esta

Profunda inspiração,

Busquei Roberto Carlos

Para cantar sua canção

 

Romântica, apaixonada

E afetuosa, nesta vida,

Para eu poder redigir

O que sinto por Marisa.

 

E já ouvindo Roberto

Carlos fazendo queixa:

“Se eu fosse você eu

Voltava, não se deixa

 

Um amor lindo assim.

Se eu fosse você meu

Amor, como alguém

Já falou...” E assim eu

 

Continuo redigindo

O meu texto poético

Para falar muito bem

Através destes versos

 

Que redijo com amor

Me inspirando então,

No rei Roberto Carlos

E no neto Brad Galvão.

 

Não sei se vai agradar

Ao meu amor Marisa,

Contudo, apresento

O que sinto nesta vida,

 

Já vindo do coração.

Então, esta é a poesia

Que redijo inspirado

Sim na minha paixão

 

Que tenho por Marisa.

Por isso o meu Cantor

Pra completar a ledice

Que agora eu já estou

 

Vivendo após receber

O tema: “Minha Paixão”,

É o rei Roberto Carlos.

Porque cada canção

 

Que eu ouço me traz

Um sentido profundo,

E aprendo viver feliz

E amigo deste Mundo

 

Que o Senhor Deus fez

Em apenas seis dias,

Sem deixar faltar nada,

Pois fez com sabedoria

 

E confiou aos homens

De bem, mas não deixa

De existir o que é ruim,

Por isso têm queixas.

 

Redigindo uma poesia

Ouvindo Roberto Carlos,

A alma e o espírito,

E também está claro,

 

Que o corpo se alegra

A ponto de dançar,

E o coração de júbilo

Pular, pular, pular...

 

A ponto de D. Marisa

Ficar assustada e dizer:

“A loucura ousou sim,

Novamente usar você?”

 

Ora, não é mais não,

A velha loucura, amor,

É a felicidade que veio

E o coração se alegrou.

 

Então, chegas para cá,

Vamos festejar a vida,

Pois o Mundo nos faz

Felizes, ó amor Marisa!

 

Vamos gritar, pular

E manifestar alegria,

Pois os nossos corpos

Se vão e tudo nesse Dia

 

Se acabará pra nós sim.

Vamos viver esta vida,

Você amando o Mário

E eu louco por Marisa!

 

“Todo homem que sabe

O que quer, sabe dá

E querer da mulher...”

Estou aqui para amar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...