sexta-feira, 11 de junho de 2021

MINHA MÃE JÁ DIZIA: “O QUE SE DIVIDE EM PARTES IGUAIS, TODOS TÊM A MESMA FELICIDADE NA TERRA, SOBRETUDO NO DISTRITO DE BANANEIRAS.”

 


 

Mário Querino 11/06/2021

Vejo que sábios estão

Preocupados na Terra,

Com tudo, sobretudo

No bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo já cônscio sim,

De tudo que pode vir

Por bom ou por ruim.

 

Ora, daqui pra frente

Ninguém espere mais

Vantagem nesta vida,

Onde a Terra foi capaz

 

De oferecer boa área

Para muita gente sim.

Ora, na minha ideia

O mundo não é ruim

 

Como muitos acham,

Sobretudo na terra

Intitulada Bananeiras,

Meu bom pé de serra.

 

Eu vou tentar mostrar

Porque muitos acham

Que o mundo já vive

Perdendo a sua graça,

 

É claro, e têm motivo

Para já pensar assim.

Ora, usei a Sabedoria

Que Deus dá pra mim,

 

Pra eu ter inteligência

E explicar esse motivo

Da Terra se virar ruim

Nas ideias dos amigos

 

Que estudaram muito

Para descobrir a razão

Do mundo está assim,

E não souberam não,

 

Antes desta explicação

Feita por este Poeta

Matuto que mora sim,

Contente e feliz nesta

 

Amada terra intitulada

Bananeiras, onde eu

Creio na Onipresença

Do Senhor meu Deus,

 

Na Onisciência Divina

E na Onipotência sim,

Que tem meu Senhor,

Por ser tudo pra mim.

 

Então, agora, já farei

Uma comparação sim,

Que Deus já mostrou

Com saber para mim:

 

Pai tinha umas terras

E também 7 filhos

E 4 filhas. Daí ele foi

Por outro bom trilho,

 

Para morar com Deus.

Então, as suas terras

Já foram divididas sim,

Pra 11 no pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

Agora, quem for sábio

E inteligente já notará

Que este meu adágio

 

Dá a entender a razão

Do planeta Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Ser assim já complexo

Para suportar a gente

Que no planeta vive 

Feliz ou descontente.

 

Ora, Deus fez a Terra

E ordenou pra encher

De seres vivos, e ela

Está quase sem poder

 

Suportar as vidas que

Nela já existem sim.

Entendam: meu pai

Deixou terra pra mim,

 

Mas eu só fiquei com

A décima primeira

Parte da Fazenda que

Tinha em Bananeiras.

 

Então, eu já chegando

A conclusão deste fato,

Pergunto: Será que eu

Tenho o mesmo espaço

 

Que o meu pai Antônio

Pereira teve na vida

Ao lado de mãe Gildete?

É claro, eu e D. Marisa

 

Temos mais dificuldade

Para sobrevirmos aqui,

No nosso pé de serra

Onde eu nasci, cresci

 

E Deus trouxe Marisa

Para a gente também

Multiplicar vidas por

Amor e querer o bem

 

Para todos no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso bom pé de serra.

 

Então, está aqui agora

A razão do planeta

Já ser assim complexo.

É só usar a sua cabeça

 

Que entenderá tudo,

E tudo que é dividido

No final, tudo vai ficar

Pouco para os amigos.

 

E se tiver ambiciosos,

A coisa se torna pior

E a miséria se apodera

Da pessoa que fica só

 

Olhando o seu irmão

Trabalhar com fé,

Determinação e amor

Por Jesus de Nazaré.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 



“Não tenha medo das fraquezas humanas, nem dos mistérios de Deus.” São João Paulo II

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...