sexta-feira, 25 de junho de 2021

AINDA QUE TRABALHE VOLUNTÁRIO, MERECE SE ALIMENTAR BEM

 

 

D. Marisa na cozinha da Chácara Santa Maria 25/06/2021

Hoje, eu passei o dia sim,

Na Chácara Santa Maria,

Lá rocei uma área boa

Sim, durante o bom dia.

 

O tempo ainda está bom

Na região de Bananeiras,

Foi um tempo nublado

Durante a manhã inteira,

 

É claro, não deixou não,

De surgir o Sol apetitoso

Que me faz muito bem

E regozija a vida do povo.

 

Enquanto D. Marisa fazia

O nosso gostoso almoço,

Eu também fui fazendo

Com amor e bom gosto

 

Poeta Mário Queirno pondo milho pisado pro pássaros 

Um lugar ou dois lugares

Para botar a boa comida

Para os bons passarinhos

Que vão regozijar a vida  

 

Sem ninguém pagá-los

Para cantarem no dia

Em que cantam felizes

Na Chácara Santa Maira.

 

Ora, todo mundo já sabe

Que precisamos trabalhar

Para também comermos.

Alguém pode até indagar:

 

“Passarinhos trabalham.”  

O que eu vou lhe objetar?

É óbvio, não, porém, vão

Voluntários para cantar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...