segunda-feira, 14 de junho de 2021

VOLTAR A SER MATUTO, PARA MIM SERIA A MELHOR COISA NESTA VIDA AO LADO DE D. MARISA

 

D. Marisa preparando o almoço na roça 14/05/2021


No final da semana

Passada e no início

Desta semana sair

Da rua do Distrito

 

E fiquei na Chácara

Santa Maria, pois

Para mim e Marisa,

O fim da semana foi

 

Bênção, e no início

Também, meu Deus

Nos abençoou sim,

Pois o desejo meu

 

Quando era moço,

Era sair da roça sim,

E morar na cidade

E o povo falar a mim:

 

“Dr. Mário Querino,

O senhor pode fazer

Isso para mim? Pois

Estou precisando ter

 

Uma conversa séria

Com um Doutor,

E fulano me sugeriu

Por confiar ao senhor

 

Esse meu problema.”

Mas hoje, já idoso,

Quero sair da cidade

E ficar fora do povo,

 

Pois na roça eu posso

Dar glórias a Deus

Sem mais incomodar

Os vizinhos meus,

 

E hoje em dia, não

Se pode falar alto,

Se falar, a Polícia já

Vem visitar o espaço.

 

Então, se Jesus veio

Nos dar liberdade,

A melhor coisa que

Faço é sair da cidade,

 

Mesmo perdendo

O direito sim, de ser

Civilizado. Porém,

Terei o bom prazer  

 

De dar glórias a Deus

Como eu já quiser,

Pois os bichos vão

Entender a minha fé

 

E o meu amor aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, quando eu vou

À Chácara Santa Maria,

O meu pobre coração

Já pula de alegria,

 

Sobretudo, quando vai

Também a D. Marisa,

A Mulher que amo,

E cuida da minha vida,

 

Ainda sendo um louco

E já fora disso tudo

Que o mundo oferece,

Por meio de estudo,

 

O qual deixa “civilizado”,

Mas no final teremos

Um viver atrapalhado

Pois somente fazemos

 

Algo que nos prejudica,

Mesmo visando lucro

Pra termos “boa” vida

Atual. Mas o sepulcro

 

Já nos espera ansioso.

Pois tudo que fazemos

Sem dar glórias a Deus,

Já está nos dizendo:

 

“Tolo, pra que servirá

Tudo isso na tua vida?”

Por isso quero ser livre

Na roça com D. Marisa

 

E os bichos, sobretudo

Pássaros que cantam,

Como nossas vizinhas

Corujas, que encantam

 

Os nossos corações.

Então, confesso que foi

Muito bom o final

Dessa semana e depois

 

O início desta semana.

E Deus seja louvado

Por nossos corações

Românticos, apaixonados

 

E sentimentais. Agora,

Daqui a pouco eu vou

Trabalhar sim, na área

Pública, glória ao Senhor,

 

Que fez os céus, a terra

E tudo que neles há.

Só não posso ficar não,

Parado e o Diabo usar

 

A minha boa mente

Para inventar besteiras

E eu ser decepcionado

Aqui em Bananeiras,

 

Sobretudo, ao lado

Desta Mulher querida,

Que amo de coração,

É claro, a D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...