sábado, 12 de junho de 2021

VOCÊ AINDA ESTÁ EM DÚVIDA NO QUE DAR A PESSOA AMADA? DÊ O SEU CORAÇÃO

D. Marisa 12/06/2021


Alguém me perguntou:

“O que darás hoje a sua

Doce Namorada, ó cara?

Ela já merece sair na rua

 

Com um bom presente,

Quem sabe um carro,

Pelo menos uma moto,

É um presente não raro,

 

Embora, a gasolina ser

Tão custosa neste país,

Mas seria um presente

Que lhe deixaria feliz.”

 

Então, olhei nos olhos

De alguém que indagou,

Talvez com toda ironia,

Porque pobretão eu sou

 

E não posso lhe dar não,

Um carro ou uma moto,

Mas já percorri a Terra

E darei o que eu posso.

 

Como eu não posso dar

Um carro ou uma moto,

Darei uma coisa simples

E sem sacrifício já posso

 

Lhe dar neste planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Nosso bom pé de serra.

 

Então, procurei o que

Dar pra minha Amada,

E vi que neste Planeta

Não tem o que agrada

 

À minha Namoradinha.

Daí me ajoelhei no Chão,

E perguntei ao Senhor,

Ele sugeriu meu coração.

 

Porque nada no planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Nosso bom pé de serra,

 

Poderei encontrar algo

Para eu presentear

A Namorada que tem

Na vida desejo de amar

 

Um cara muito louco,

Assim, como sou eu.

Eu darei o que sugeriu

O Senhor meu Deus:

 

“Dar teu coração, cara,

Que ela vai ser feliz,

E nunca vai se olvidar

Neste cantinho do país.

 

Porque uma Namorada

Auferir do Namorado

O seu terno coração

Assim todo apaixonado,

 

Será pro resto da vida.

Então, não se preocupe

Com o seu presente,

Se caso... Se desculpe,

 

Confesse que é pobre

E só dará nesta ocasião

O que achou melhor,

Que é o seu coração.”

 

Então, quando ela sair

Do quarto, pois ainda

Está no sono, eu vou

Dizer: estás muito linda,

 

E o meu presente será

O meu terno coração,

Foi o que Deus sugeriu

Para te dar, ó paixão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...