terça-feira, 22 de junho de 2021

QUEM NÃO PEDE AJUDA POR CAUSA DO PRECONCEITO, ACABA VIVENDO SEM DIREITOS SOCIAIS

 




Hoje, precisei dialogar

Com um Psicólogo sim,

Pois é bom ser avaliado

O que há dentro de mim.

 

Quando eu me sinto só

Neste planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Eu procuro um amigo

Que possa me fazer

Um cara muito seguro

Para jamais eu sofrer

 

A dor da solidão aqui.

Pois um Psicólogo é

Um Doutor capacitado

Para ajudar quem quer

 

Ser avaliado nesta vida,

E saber como vai sim,

A linha de pensamentos,

Se vai indo boa ou ruim.

 

Então, por necessidade,

Hoje, por eu estar assim,

Um pouco desconfiado

Da ideia que há em mim,





Resolvi procurar ajuda

De um bom Psicólogo,

Para tudo regressar sim

Ao normal. Então, logo

 

Eu vigiei, orei e o Senhor

Meu Deus, tocou na vida

Deste cara que procurou

Uma pessoa mais sabida

 

Para ajudar a resolver

Os problemas que vêm

Sempre acarretando

Na sua mente também.

 

Alguém pode até inquirir:     

“Você está doido, ó cara,

Para procurar Psicólogo?

Quem vai, já se declara.”

 

Ora, para o doido não há

Mais jeito, só se o Senhor

Quiser que ele volte sim

Ao normal, pois sua dor

 

Será para sempre aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.





Porém, quem procura

Um Psicólogo sabido,

É porque já quer ajuda

E não ficar endoidecido.

 

Assim como eu procuro 

Um Médico para indicar

Um bom remédio para

Este corpo que já está

 

Assim se envelhecendo,

Também procuro Deus

Pra avaliar meu coração

Que necessita do seu

 

Espírito Santo pra limpar

De toda maldade sim,

E obviamente, preciso

Dum Psicólogo pra mim,

 

Porque ele avalia a linha

De meus pensamentos,

E se caso eu necessitar

Dum bom medicamento,

 

Ele já tem a capacidade

De me indicar Psiquiatra,

Para prescrever remédio

Certo, e eu voltar a graça





De viver sem perturbar

Os inteligentes da Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Atualmente vivo doido,

Mas para ser avaliado

Por um bom Psicólogo,

Que é um cara formado

 

E já sabe conduzir bem

Uma pessoa que vive

Querendo viver na Terra

Como criatura livre.

 

Então, deixe eu procurar

Um Psicólogo, enquanto

Estou vivendo na Terra

Cônscio, pois vejo tantos

 

Que não quiseram caçar

Enquanto tinham jeito,

Mas não procuraram por

Causa do tal preconceito.

 

Daí sua Família já sofre

E não há mais jeito não,

E quem já fica avançado,

Não há mais solução,





A não ser, se o Senhor

Deus quiser lhe voltar

Ao normal. Ao contrário,

Assim doente seguirá

 

Até a Morte chegar para

Levar e descansar sim,

A sua Família. Ora, fique

Na boa, eu cuido de mim,

 

Quando eu desconfiar

De meus pensamentos,

Procurarei um Psicólogo

Que tenha saber, talento

 

E estudou para ajudar

A pessoa que precisa

Ouvir dum bom Doutor 

A Palavra que iça a vida.

 

E hoje, o meu Psicólogo

Foi o Dr. Tácio Danillo,

Que dialogou comigo

E fez eu voltar tranquilo

 

Pro meu bom Distrito

Intitulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E estou a vida inteira.





Seja feliz também, não

Quero perturbar você,

Por isso eu já procuro

Psicólogo antes de ver

 

Doença mental e tirar

A sua paz ou o sossego

Que você está tendo,

Enquanto não há medo 

 

De mim no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Eu também visitei sim,

O Centro de Reabilitação,

Para marcar o exame

Da orelha de Maya Galvão,

 

Minha neta recém-nascida.

Então, hoje foi um dia sim,

Para eu me integrar com

A vida que Deus dá a mim.

 

Obviamente, eu apreciei

Muitas coisas novas sim,

Que foram restauradas,

Pois já achava muito ruins.





Porém, graças ao Senhor,

Que o Governador Rui

Costa ouviu o clamor sim,

E a Estrada ele já restitui.

 

Agora, falta enviar verbas

Pra asfaltar 3,5 km que

Faz muitos, muitos anos

Que o povo já quer ver

 

Laginha ligada com uma

Estrada asfaltada e boa,

Ao Distrito de Bananeiras,

É o sonho das pessoas

 

Que trafegam por essa

Estrada sim, tão péssima

Que até os animais têm

Receio de andar por essa

 

Estrada que não há não,

Tantas dificuldades para

Asfaltar, só basta querer,

Não sairá assim tão cara,

 

Como a BA 131, que já

Está quase pronta e boa.

Então, Governador Rui,

Contemple estas pessoas.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Mário Querino 22/06/2021

       







Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...