quarta-feira, 2 de junho de 2021

FREQUENTAR TEMPLO RELIGIOSO FAZ BEM AO CORPO, ALMA E ESPÍRITO, MAS, PORÉM, DEUS APRECIA A FÉ E AS BOAS OBRAS

 

Mário Querino 02/06/2021


 

Eu ia passando pela rua

Na terrinha sertaneja,

Vinha um senhor novo

Pertinho de uma Igreja.

 

Daí ele se destinou sim,

Para entrar no Templo,

E tem alguns degraus

Até chegar sim, dentro.

 

Então, como o senhor

Já estava inteiramente

Bêbado, pegou a subir

Os degraus contente.

 

Por estar embebedado,

Subia 2 degraus, voltava

1, decaía para um lado,

No corre mão se topava

 

E assim, foi subindo até

Chegar dentro da Igreja.

O que deixa encafifado

Na terrinha sertaneja,

 

É que nenhum amigo

Ou irmão que estava

Dentro da Igreja não

Saiu para agir em nada.

 

Daí então, Deus puxava,

Ele subia 2 degraus sim,

O Diabo empurrava, ele

Voltava 1 degrau, assim,

 

O senhor foi subindo

Os degraus do Templo

Até entrar muito feliz

E tomar o seu assento.

 

Na hora dessa grande

Luta, no púlpito havia

Uma apregoadora sim,

Que julgarei neste dia

 

O que ela ali pensava

Na hora em que via

O bêbado na luta sim,

Quando subia e descia

 

Os degraus do Templo,

Para ter paz no corpo

Na alma e no espírito,

Que estavam sem gosto

 

De viver neste mundo

Sofrendo e sem dúvida,

Perdendo a esperança,

Falando: “Deus acuda

 

Este pobre pecador,

Que se excluiu da trilha,

Do sentido desta vida,

E sobretudo da Família.”

 

Ora, devia ter pensado:

“Já vem esse bêbado

Para atrapalhar a obra,

Ou pensado: “Desejo

 

Que esse senhor fique

Firme nesta Igreja,

Pra gente lhe amparar

Nesta terrinha sertaneja,

 

Onde apregoamos sim

A Palavra da Salvação.”

Só sei dizer que, ficou

Ele ouvindo a pregação.

 

Na hora em que ele saiu,

Eu não vi nada ocorrer,

Porque mãe já me dizia

Quando eu iria descer

 

De algum ambiente alto:

“Todos os santos ajudam

Descer.” Então, não é

Fácil amar, sem dúvida.

 

Por que todos ajudam

Na hora de descer?

Porque quando vai subir

A gente vai depender

 

Das ações dos amigos

Ou irmãos, e poucos

Têm essa boa atitude,

Para agirem com gosto.

 

E quando vai descer

O caminho já está sim,

Aberto, e a pessoa já

Pode seguir até o fim

 

Sem precisar de alguém  

Pra lhe auxiliar na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então no meu entender,

Ainda sendo louco,

Orações sem boas ações,

Não servem para outros.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

 

“Se então o povo sobre o qual for invocado meu nome se humilhar, orar, me procurar e se converter de sua má conduta, eu escutarei do céu, lhe perdoarei o pecado e restituirei a saúde à terra.”2 cr 7,14 “Tudo posso naquele que me dá força.” Fl 4,13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...