terça-feira, 1 de junho de 2021

VOCÊ ESTÁ COM UM PROBLEMA HOJE, BEBA UM COPO DE ÁGUA FRIA, BOTE A CABEÇA NO TRAVESSEIRO E RELAXE POR UNS MINUTOS E TUDO SERÁ RESOLVIDO, PORQUE JESUS É A TUA LUZ

 


 

Mário Querino 01/06/2021

A vida da gente deixa

A gente preocupado

Com tantas besteiras,

E fazemos algo errado

 

Sem a tal preocupação

Com a vida da gente.

Então, basta cada dia

Ser alegre e contente

 

Com a vida da gente

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Agora, indago a mim:

Qual efeito positivo

Eu teria na vida aqui,

Com o viver afligido?

 

Será que não seria sim,

Um problema maior,

Trazendo o de ontem

Pra hoje? Não seria pior

 

Do que ficar somente

Com o problema do dia

E ser resolvido na boa,

Com fé e sabedoria?

 

Se um problema já é

Implexo pra resolver,

Imagina dois ou mais

Que não quis esquecer

 

Ou não resolvi por ter

Achado que hoje não

Teria uma possibilidade

De aparecer nas mãos

 

Um problema implexo,

Que agoniasse a mente

E o Sistema Nervoso

Desmantelasse a gente.

 

Então, o que der para

Fazer hoje, façamos,

Sobretudo no Distrito,

Nosso cantinho baiano.

 

Porque se deixarmos

Sim, as tarefas de hoje

Pra fazermos amanhã

Será aventura, se pôde

 

Fazer e não fez, não

Voltará mais o tempo

Para fazer, e tudo vai

Afligir o pensamento.

 

Daí pode até comentar:

“Se eu já tivesse feito,

Hoje, eu não estaria

Agoniado deste jeito.”

 

Então, se der pra fazer

Algo hoje, é bom tentar,

Porque amanhã isso

Pode até desmantelar

 

O bom projeto ou plano

Que já foi traçado sim.

O problema de ontem,

Não venha mais a mim.

 

Me basta o problema

De cada dia no Distrito,

Porque já estou velho

E não aturo mais isso.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Distrai-te, consola teu coração: expulsa a tristeza para longe de ti. Pois a tristeza já causou a perdição de muitos e não traz proveito algum.” Eclo 30,23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...